Resenha: The Blessed Bride (Mini Drama)


"The Blessed Bride" é um mini drama chinês histórico de romance, de 24 eps de curta duração (10 min. cada) com um enredo de ritmo acelerado, sem muito aprofundamento, um tanto bobo e ainda momentos cômicos (que você pode acha graça ou não kkkk). Esse é um daqueles mini dramas para passar o tempo, sem teorias ou onde você bate a cabeça para entender o enredo, mas tem furos na trama. Mas a pergunta que fica, vale a pena assistir? Ou será que a China mais uma vez trolou nós dorameiras com o final? (como em Maid's Revenge e Oh My Lord!) - Pois saberemos agora!

Esse mini cdrama acompanha a historia de Yue Liu Ying (Amy Sun) uma garota simples e brincalhona que é forçada (enganada podemos dizer melhor) por seu irmão adotivo a se casar com Ling Qi Ye (Cavan Wen) para espioná-lo. E ainda tem mais, a pobre ainda foi venenada pelo próprio irmão, mas ela nem sabe disso. Ela tem que casar com o prota para espiona-lo e conseguir informações para o seu irmão destruir a família dele, mas porque ele quer vingança? Bem parece que ele tem um rancor contra a família do prota, dizendo ele que os mesmos mataram os seus pais.

Por causa disso ela decide casar com ele, mas a mesma não quer seguir os planos de seu irmão, ela quer é se livrar das garras dele, então ela decide fugir na noite de núpcias para poder fugir e seguir o seu caminho. Mas claro que isso acaba não acontecendo, e resolver deixar a fuga para mais tarde. Mas enquanto espera um oportunidade de fuga, ela percebe que o seu marido, não é tão desprezível quanto o seu irmão descreveu, e gradualmente ela começa a se apaixonar por ele. Enquanto isso, o prota sabe de tudo - que ela foi enviada a sua casa para espiona-lo. Ele decide seguir com o ato, para saber mais do plano, mas começa a perceber que a mesma não quer machuca-lo e também começa a se apaixonar por ela.

Até aqui, o enredo parece legal, e alguns diriam até interessante né? Pois bem, não segue assim na trama. No decorre dos episódios, percebemos que há uma falta de comunicação entre os protagonistas que faz com que eles se afastam cada vez mais. Um princesa entra na história, querendo separar o casal, e ainda um irmão que quer destruir o prota e que para conseguir isso ele fará de tudo nem que seja pra prejudicar a própria irmã.

Apesar do drama explicar como ocorreu a morte dos pais, ainda veio com um plot twist sobre a identidades da prota e a princesa (confesso que isso eu gostei), mas isso tudo ficou em aberto, sem muita explicação aprofundada - e porque? Bem simplesmente porque a china trolou mais uma vez com um FINAL ABERTO! Sim isso mesmo que você leu, uma historia que poderia ter terminado bem fechadinho e um feliz, mas deixou uma final bem aberto! E ai a pergunta - tem uma segunda temporada? NÃOOO TEMM! Nem uma confirmação, e nem boatos, nada! (pelo menos até a data de postagem dessa resenha).

Mas porque dei 2 estrelas (é ruim, mas é bom)? Bem, o drama tem um plot legal, e como disse inicialmente, um enredo acelerado sem muito aprofundamento (justamente por causa disso que vejo mini dramas), mas as atitudes dos personagens ficaram desejar. E as cenas de beijos? Teve, pouco, mas teve e foram boas. Mas a grande questão era o final que ficou em aberto.

Concluindo e respondendo a pergunta inicial: Vale a pena assistir? Eu digo que não, mas se você não liga para finais abertos, pode dá uma chance. E a China mais uma vez trolou nós dorameiras com o final? Já sabem a resposta dessa né - SIMMMM!!!

Para aqueles que ficaram curiosos podem assistir legendado no Dramaclub, Donuts Fansub e Infinite Dramas.

- Adm Thais

0 Comentários

Comente aqui