Resenha: Mental Coach Jegal (K-Drama)

Mental Coach foi um drama que passou fora do radar de muitas pessoas. O que me chamou atenção primeiramente foi a temática esportiva e como o drama abordaria a perspectiva do mental coaching com relação ao atleta. O elenco também foi mais um motivo.

O personagem principal foi interpretado pelo ator Jung Woo, de Mad for Each Other, que eu simplesmente adorei nesse drama, então estava esperando mais uma excelente performance. E queria ver mais da atriz Lee Yoo Mi de Round 6. E realmente eles deram um show de atuação, principalmente Lee Yoo Mi.

Apesar de ser um drama esportivo, o drama foca nas relações interpessoais e em como reconhecer que mesmo amando fazer algo, isso pode nos machucar a ponto de afetar a nossa saúde mental. O drama aborda muito bem as pressões que um atleta nacional sofre. Durante os episódios vemos os abusos psicológicos que eles sofrem dos técnicos e como isso é visto como algo normal na rotina de um atleta. As próprias famílias dos atletas fazem vista grossa e em determinadas vezes elas mesmas agem como abusadoras.

O foco do drama é mostrar que mesmo apesar de todas as expectativas dos outros, você e seu bem estar são mais importantes.. Mental Coach Jegal tem seu próprio ritmo, é um drama de cura, acompanhamos a jornada de diversos atletas que sofrem de traumas por diferentes motivos, incluindo o próprio protagonista Jegal, e acompanhamos como cada um deles consegue superar suas tramas e aprende a aceitar suas falhas.

Eu não estava esperando nenhum tipo de romance no drama, mas a maneira como foi abordado foi maravilhosa e condizente com o momento dos personagens (EU AMEI). Outro ponto altíssimo foram os diálogos de Jegal com os atletas, muitos diálogos lindíssimos, meus preferidos foram os do acampamento de arco e flecha e o discurso final. O único ponto negativo pra mim foi o arco da Federação e o jogo político que foi introduzido na reta final do drama. Eu preferiria que o foco fosse voltado para outros personagens secundários.

Mental Coach Legal é um drama maravilhoso, eu super recomendo. Você vai se emocionar com a jornada de cura dos personagens mas ao mesmo tempo se divertir com Jegal e seu clube de atletas que nunca ganharam medalhas. Esse é um drama que vai te surpreender.

Assista no Viki e Play Fansub (Telegram).

- Adm Thais R.


0 Comentários

Comente aqui