Resenha: Idol The Coup (K-Drama)

Vamos de resenha de um drama bem subestimado e que teve baixíssima divulgação, apesar do seu elenco contar com grandes nomes do entretenimento. #idolthecoup é um retrato de uma indústria em constante mudança que artistas são completamente descartáveis por não atingir uma popularidade desejada e sonhos são apagados, mas essa história é de um grupo que quis dar um último golpe para provar que elas tinham muito a entregar e só precisavam de mais uma chance.
 
Acompanhamos o grupo feminino Cotton Candy que só conseguiram lançar o álbum de debut e com o “fracasso” da recepção do público foram deixadas de lado por 7 anos até chegar a finalização de seus contratos. O grupo é formado pela Jenna (Hani), Hyunji (Sol bin), Stella (Han So Eun), El (Exy) e ChaAa (Green). E nesses anos deixadas de lado, elas sempre nutriam uma esperança que a chance delas iam vir, mas sua empresa sempre vinha com um balde de água fria, literalmente. Além do mais, com o sucesso do Mars, colegas de mesma empresa, aí mesmo que as chances de investir nelas foi para o poço. Porém com a chegada de um novo CEO (Kwak Shi Yang) pode ser uma luz para o Cotton Candy ou só a conclusão do grupo.
 
Assistir ao drama não foi uma tarefa fácil nos seus primeiros episódios, porque era puro sofrimento para as meninas e até me estressar com algumas integrantes, além dos episódios serem um tanto longos. Porém a história compensou no quesito profundidade,  como cada integrante teve uma história a parte bem trabalhada o que nos faz sentir muita empatia pelo grupo e torcer por elas.  Já o ritmo da história foi bem fluido e desenvolvido ,ao contrário de outros dramas com Imitation que se  manteve muito superficial na história por tentar abraçar tudo e não conseguir nada de uma forma corrida.
 
Sobre as atuações, é possível notar que todas as atrizes do Cotton Candy conseguem se colocar no lugar de suas personagens, porque em algum momento já sofreram com as dores delas, principalmente a Hani com o EXID.
 
E por último, as músicas não foram tantas produzidas pelos grupos, porém “Honest” do Cotton Candy fixou em mim de uma forma que não tinha como não entrar na minha playlist de OST!

Para assistir tem no iQIYIDrama Fansubs Sunflower Fansub.

- Adm Luiza.

0 Comentários

Comente aqui