Resenha: It's Okay to Not Be Okay (K-Drama)

*Esta resenha foi publicada somente na página do Instagram em 2020, no início do Mais Um Drama Na Lista, assim eram resenhas bem curtinhas e ao passar para o blog demos uma aprimorada. Então esta é uma resenha de duas administradoras.


Será que terei palavras suficiente para descrever a grandiosidade desse drama? Não sei, mas tentarei!

Tudo Bem Não Ser Normal é na minha opinião, o MELHOR drama de 2020 porque apresenta fotografia, produção, figurinho, OST e histórias incríveis, tudo na medida certa. Tem ponto falho? Tem, mas não o suficiente para diminuir o mérito do drama.

Kim Soo Hyun é Moon Gang Tae, enfermeiro que vive com seu irmão autista, Moon Sang Tae (Oh Jung Se) e o melhor amigo Jo Jae Soo(Kang Ki Doong). Um dia Moon Gang Tae reencontra Ko Moon Young (Seo Ye Ji), sua paixão de infância que agora é uma escritora de histórias infantais super famosa. Ko Moon Young tem distúrbio de personalidade antissocial e por isso, sempre está em situações problemáticas.

Deixo claro que esse drama pode apresentar GATILHOS para algumas pessoas, pois nos episódios sempre há um problema psicológico a ser comentado, junto com crises de pânico e sintomas de depressão, então se é sensível a esses temas, não assista ou vá com calma.

Devido a fidelidade desses assuntos, o drama me cativou, pois conhecemos personagens humanos e não irreais. Os traumas, as angústias e os remorsos os moldou e vê-los se transformando é maravilhoso. Entendemos também suas características próprias que mesmo não sendo convencionais para a sociedade, ESTÁ TUDO BEM, afinal... qual a graça de ser "normal"?

Ko Moon Young é diferente das mocinhas bobas e sofredoras. Ela é excêntrica, comete erros sem pensar (condiz com o distúrbio), mas também é determinada e vê-la desabrochar para o mundo, foi alegria para os olhos. Moon Gang Tae não teve muitas mudanças, mas a essencial - de que podia ser feliz, foi aprendida com sucesso.

Não poderia deixar de exaltar o @ohjungse_actor que fez um trabalho lindo interpretando o Sang Tae e se a Coréia não premiá-lo, nós premiamos.

Ponto negativo: Quem é a mãe de Ko Moon Young?? Não gostei da resolução.

- Adm Kelita (Resenha de 2020)


O drama é tecnicamente muito bom; o roteiro, direção de arte, fotografia, desenhos dos livros - tudo se encaixa bem e é bem feito no geral. O personagem com autismo se destaca e é muito bem retratado. Além disso, como mulher, todos os visuais da Go Mun Young são deslumbrantes.

Eu amo absolutamente tudo nesse drama, tenho uma conexão muito pessoal com ele. Adoro o casal principal, a relação entre os irmãos e como Go Mun Young interage de forma diferente com Moon Kang Tae e Moon Sang Tae. Inicialmente, ela se aproxima de um irmão para chamar a atenção do outro. A relação deles cresce de maneira notável. Como alguém que convive diariamente com uma pessoa gravemente autista, entendo a dor do personagem principal e como ele sacrifica sua identidade para cuidar do irmão.

O ponto focal do drama é a relação dos irmãos, que brilha de maneira brilhante. Tudo - crises, maneirismos - é bem interpretado, bem construído e lindo. Já faz anos desde que chorei durante um drama, mas este me fez chorar muito.

Especulei muito enquanto assistia ao drama, mas não antecipei o final ou quem seria a vilã. Tudo está bem amarrado, e você nunca suspeita de nada, apesar de ter pistas sobre quem ela realmente é. É maravilhoso.

E uma curiosidade, foi confirmado um remake filipino, mas até o momento não tem data de estreia confirmada.

Obs: Os livros que aparecem na trama são publicados pela editora Intrínseca.

- Adm Ju

Esse drama está disponível na Netflix, Chicken Fansub (telegram) e Dramacon Fansubs.




0 Comentários

Comente aqui