Resenha: Frankly Speaking (K-Drama)

K-Drama: Frankly Speaking (Um Homem Sem Filtros)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Romance, Comédia, Drama
Episódios: 12
Sinopse: Gira em torno de Song Ki Baek, conhecido como um indivíduo bem-educado. No entanto, a vida dele vira de cabeça para baixo quando ele começa a falar tudo o que lhe vem à mente. Enquanto o transtorno se torna a maior crise de vida de Ki Baek, ele captura a atenção da escritora de programa de variedades, Woo Joo.
Onde Assistir: Netflix
Annara Fansubs (telegram)
Chicken Fansubs (telegram)
O drama soube dosar muito o ritmo entre humor e a carga dramática. Os problemas enfrentados pelos protagonistas eram problemas que qualquer um de nós poderia vivenciar, o que agregou bastante aos episódios já que sempre traziam um alívio cômico bem grande.

Foi um drama fácil de assistir pois a história foi fluida condizente com 12 episódios. No geral, eu me diverti assistindo, porém tive problemas com a química entre o casal principal. Não conseguia enxergá-los como um casal, não porque o roteiro não os tivesse desenvolvido bem, mas sim porque achei a química entre os atores fraca. Outro ponto desnecessário foi todo o arco do reality show e a tentativa de um triângulo amoroso, ambos não agregam em nada a trama.

Achei muito inteligente como o drama foi finalizado e como o roteiro usou a analogia do “Leão Mentiroso” com a superação dos protagonistas. O teatro das crianças e o pedido de casamento foram lindos.

Por fim, foi um drama leve para ser assistido sem muitas pretensões, engraçado e com problemas reais porém que não se arrastam ao longo dos episódios. Em diversos episódios o drama trouxe mensagens fortes e lindas, um drama de conforto para aquecer seu coração.

- Adm Thais R.

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Mad For Each Other" (2021)
K-Drama: "Gaus Eletronics" (2022)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui