Resenha: Red Swan (K-Drama)

K-Drama: Red Swan (Cisne Vermelho)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Ação, Drama, Melodrama, Romance
Episódios: 10
Sinopse: conta a história de Oh Wan Soo, uma ex-golfista que entra na alta sociedade quando se casa com o herdeiro do Grupo Hwain. Depois que sua vida é ameaçada devido a uma batalha feroz pela sucessão, Wan Soo fica cara a cara com o segredo da família Hwain devido ao seu guarda-costas Seo Do Yoon.
Onde ver: Disney+
Já vou iniciar dizendo que sou muito fã do gênero ação com romance e drama, e "Red Swan" vale a pena investir tempo, mas não vá esperando uma super reviravolta, pois você não terá. Ele segue o roteiro e faz bem feito, e nos dias atuais está mais do que ótimo.

O primeiro episódio já dita como será o drama: cheio de ação, perseguições e rápido, muito rápido em tudo. O drama vai contar a relação entre Wan Su e a família do seu marido, que é composta por: um marido que a trai, mas jura por tudo que ainda a ama; uma sogra que até o diabo duvida; um lacaio, mordomo e amante da sogra; um cunhado e sua esposa invejosos; e, claro, a amante que tem um filho, mas é totalmente sem noção.

Aqui vamos ter o clássico: o guarda-costas se aproxima da mocinha, mas tem segundas intenções, e a mocinha acaba se apaixonando por ele, de forma recíproca. Entenda que, pelo drama ter poucos episódios, não teremos uma construção profunda de personagens secundários, o foco é no triângulo amoroso, nas inúmeras tentativas de matarem Wan Su, e em como tudo isso se envolve com a família de Kim Yong Guk.

Na trama, temos uma fundação criada pela família que Wan Su administra e que é usada como fachada para coisas ilícitas da família. Tudo fica ainda pior quando você pensa que, em cada 2 episódios de 10, ela está correndo risco de vida. Temos a trama de livros falsificados, uma tentativa de expandir a empresa para a China, mas tudo de forma superficial.

Mas aí você me pergunta: o casal entrega alguma coisa? Sim, eles têm muita química, mas só se beijam uma única vez, e é um beijo bem mediano. Agora, se você quer um drama com uma ação frenética que não vai te fazer parar de pensar, vá fundo. Minha recomendação é maratonar, pois assim fica melhor.

- Adm Ju

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Blind"(2022)

Trailer Legendado por @familiadorameira

0 Comentários

Comente aqui