K-Drama: Gyeongseong Creature - 2ª Temporada (A Criatura de Gyeongseong)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Ação, Suspense, Ficção científica, Romance
Episódios: 7
Sinopse: A história inacabada continua em Seul de 2024, onde Yoon Chae Ok, que sobrevive à primavera de Gyeongseong (1945), conhece Ho Jae, que se assemelha a Jang Tae Sang.
Onde Assistir: Netfix
ATENÇÃO: Essa resenha contém spoiler da 1ª temporada!
Antigos mistérios são revelados,
quando Chae Ok encontra Ho Jae,
um homem muito parecido com Tae Sang.
O que será que o destino reserva para eles?
Antes de falar sobre a 2ª temporada, vamos recapitular o enredo geral da 1ª temporada que se passa no início de 1945, quando a Coreia estava sob domínio colonial japonês, e gira em torno Jang Tae Sang e Yoon Chae Ok, que ao procurar as pessoas que querem encontrar, as suspeitas levam a um hospital misterioso e altamente vigiado, e nas profundezas desse lugar encontram criaturas estranhas e, então, devem lutar pela sobrevivência na cidade de Gyeongseong.
Então sabemos que a 1ª temporada termina com um suspense, e algumas pontas soltas e perguntas a serem respondidas - o que nos leva à 2ª temporada, que passará da tumultuada primavera de 1945 para as movimentadas ruas de Seul em 2024. Nessa continuação, que dá um salto dramático no tempo, conforme revelado na cena pós-créditos da 1ª temporada, onde um personagem chamado Ho Jae, com uma semelhança impressionante com Jang Tae Sang, se vira para revelar uma cicatriz misteriosa na parte de trás do pescoço, que levanta varias questões sobre que tipo de história ele tem.
Então na 2ª temporada, temos Ho Jae, que tem uma semelhança impressionante com Tae Sang e levanta questões sobre por que ele se parece com Tae Sang e qual pode ser sua verdadeira identidade. E como a Chae Ok sobreviveu após engolir Najin (espécie de verme parasita) no final da 1ª temporada e o que ela passou desde então. O caminho de ambos acaba se cruzando, com a Chae Ok espantada com a tamanha semelhança de Ho Jae com seu antigo amado, e Ho Jae, que por causa de uma acidente, não tem suas antigas memorias.
Com nova temporada, é claro que temos novos membros de elenco: o capitão Kuroko, que lidera um grupo de agentes de elite chamados Kurokos, trabalhando sob ordens secretas e criando planos secretos em um laboratório com acesso restrito. E Seung Jo, que persegue Ho Jae e Chae Ok, agindo como um catalisador nos eventos misteriosos ao redor deles e entregando ação de alto risco.
Portanto, com apenas 7 episódio, "Gyeongseong Creature 2" conseguiu entregar muito mais do que prometeu, com momentos mais tensos, mais mistérios, muitas reviravoltas e claro o romance ficou muito mais evidente nesse no que na 1ª temporada. A Netflix conseguiu, então, manter a qualidade do enredo, a química entre os personagens e muito mais, nessa nova temporada - então sim, tanto a 1ª como a 2ª temporadas foram excelentes em seus desempenhos! E digo que foi surto atrás de surtos!
Mas vocês devem está se perguntando, precisa assistir a 1ª para ver a 2ª? PRECISA, E É OBRIGATÓRIO você ver a temporada anterior, porque tem muitas referências, e é a continuação de uma parte da história da 1ª temporada que se você não viu, não vai entender a trama da 2ª.
Concluindo, "Gyeongseong Creature", é um drama coreano de duas temporadas, que sim, vale super a pena assistir, e sendo um drama original da netflix fora da bolha, pode não agradar todos, mas digo pra você dá uma chance à esse hino maravilhoso! E o final, é feliz? Sim! Mas a Netflix sendo a Netflix, nos deixou uma cena pós credito, que nós dá uma possibilidade de uma 3ª temporada, onde o caos pode ser ainda maior do que as temporadas anteriores.
Então "Gyeongseong Creature" é sem duvida, um dos melhores dramas, fora da bolha, que já vi! Vai deixar saudades!
Confira aqui a resenha da 1ª temporada: clique aqui!
- Adm Thais
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Happiness" (2021)
K-Drama: "Sweet Home - 1ªTemporada" (2020) | +18
Trailer Dublado
ação
aventura
drama
fantasia
ficção cientifica
hino
kdrama
mistério
romance
suspense
temporada
terror
violência
0 Comentários
Comente aqui