K-Drama: Queen Woo
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Histórico, Político, Ação, Mistério, Melodrama
Episódios: 8 | Classificação: 18+
Sinopse: Com a morte do Rei Gogukcheon de Goguryeo, uma guerra intensa entre tribos começa. A Rainha Woo, agora alvo de cinco facções em busca de poder, enfrenta o desafio de nomear um novo rei em apenas 24 horas. Assim inicia a épica jornada de Woo, a primeira mulher da história a se tornar rainha duas vezes.
Onde Assistir: Chicken Fansub (Telegram)
No início do ano, fiz um post para a página sobre as grandes possíveis estreias de 2024 e Queen Woo foi um dos listados tanto pela sinopse diferenciada quanto pelo elenco de peso, então as minhas expectativas estavam bemm altas. E já adianto aqui, é bom, mas, sinceramente, eu esperava mais…
O drama foi lançado em duas partes, os 4 primeiros episódios no final de agosto e os 4 últimos em setembro, mas não existe uma diferenciação em cada parte, foi uma questão mais de marketing e distribuição. Então toda a trama acontece em menos de 24 horas com a morte do rei e a sucessão no dia seguinte, o que é bom por ser mais dinâmico e o que é ruim, porque a maioria das cenas acontecem no escuro da madrugada, ou seja, fotografia e iluminação não é o forte. Além de pensar na lógica mesmo do deslocamento, porque foi para tantos lugares um tanto distantes numa madrugada em uma carruagem puxada a cavalos, não seria somente uma madrugada, então tem que relevar mesmo! E o final depois da sucessão a gente perde a noção de tempo, porque a história foi tão intensa, que não dá pra saber quanto tempo levou até formar o exército, mais uma vez releva…
As atuações são muito boas fazendo juz ao nível do elenco e todos os personagens são complexos bem no estilo Game of Thrones que todos são suspeitos e todos são inimigos entre si. Além de ter realmente cenas +18 que não estão à toa, são para dar o tom mais visceral e diferente do que estamos acostumados a ver nos dramas. Quem já acompanha o cinema coreano, sabe como é e por isso é uma obra de streaming. O que é um pouco frustrante, porque só tem em streamings na Ásia e por aqui não teve distribuição e isso prejudica o acesso de mais pessoas à obra.
Sobre a reta final é um tanto cansativa, no início era mais dinâmico e tinha os flashbacks, mas no final ficou mais na ação que eram cenas de luta no escuro o que é bem maçante. Além disso, o final do episódio parece mais um final de temporada com a possibilidade de uma continuação, mas sinceramente não dou garantia que vá ter pelo custo da produção e pela agenda dos atores.
Desta forma, mesmo falando vários pontos que deixaram a desejar, ainda recomendo assistir por ter poucos episódios, então é fácil de maratonar, tem grandes atuações, mistério, tensão e porque foge dos padrões do que estamos acostumados nos dramas de TV.
- Adm Luiza
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Under the Queen’s Umbrella" (2022)
K-Drama: "Empress Ki" (2012)
Trailer
0 Comentários
Comente aqui