Resenha: Midnight Romance in Hagwon (K-Drama)

K-Drama: Midnight Romance in Hagwon (O Romance da Meia-noite em Hagwon)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Romance, Melodrama
Episódios: 16
Sinopse: Uma professora estrela em um hagwon (escola particular de cursinho) vê sua vida se complicar quando um aluno do passado retorna como o novo professor.
Onde Assistir: Viki
Esse foi um drama que eu tinha muitas expectativas, tinha amado o pôster e queria ver o Wi Ha Joon em um romance. Porém o ritmo do drama foi muito desgastante, tedioso e quase dropei diversas vezes.

Achei o drama seria focado no romance porém a história focou no mundo das Hawgon ("Hagwon" é um instituto educacional ou escola privada com fins lucrativos. Portanto, são essencialmente centros de idiomas ou academias privadas), sua importância e o peso que elas têm na sociedade com o romance sendo o responsável por trazer a leveza ao drama.

No geral, o drama conseguiu desenvolver os personagens mostrando tanto seus atributos quanto suas falhas, os personagens eram complexos mas eu fiquei com a impressão que na reta final alguns personagens não tiveram um final digno do que foi apresentado no decorrer dos 16 episódios.

Achei o desfecho da protagonista amargo, pois ela era uma excelente profissional e dedicou anos a Hagwon e no final ela precisa sair desse emprego, eu queria que ela tivesse formado sua própria academia já que ela era uma profissional reconhecida e competente, mas dos males pelo menos ela teve a oportunidade de voltar a estudar algo por prazer.

Agora vamos as coisas boas, a química foi excelente, o romance enfrentou dificuldades, mas foi honesto. Também gostei que foi um drama realista em que os protagonistas não seguiram o típico arquétipo do herói, ao contrário eram humanos que estavam tentando acertar.

Por fim, esse é um drama lento, o que é bem característico dessa roteirista, portanto não é para qualquer um. Se você não curte esse tipo de drama eu não recomendo, porém se isso não lhe incomoda você vai assistir a um drama com boas atuações e um romance realista.

- Adm Thais Rodrigues

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui