Resenha: Round 6 - 2ª Temporada (K-Drama)

 
K-Drama: Round 6 - 2ª Temporada (Squid Game 2)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Suspense, Ação, Drama
Episódios: 7 | Classificação: 18+
Sinopse: Três anos após vencer o Jogo, o Jogador 456 segue firme em seu propósito de descobrir quem está por trás da competição para colocar um fim no cruel esquema. Porém, ele percebe percebe que sua luta contra a organização será mais mortal do que imaginava: para acabar com o jogo, ele precisará voltar a participar dele.
Onde Assistir: Netflix (site/app)
Depois do sucesso estrondoso da 1ª temporada, venho novamente com a minha humilde resenha, porque, sinceramente, quanto mais penso sobre essa temporada depois de assistir, mais positivamente a minha opinião cresce. É um drama com várias camadas muito universais que abre para diversas discussões super atuais e esse é o trunfo do drama. Sem contar com seu valor de entretenimento que faz a audiência ficar fixada neste mistério, ação e suspense até terminar de maratonar todos os episódios e esperar ansiosamente a, espero, última temporada.

Sinceramente, tinha muito receio nesta continuação, porque dramas com mais de uma temporada tendem a se perderem e terem muita enrolação. Então imagina a pressão que estava nos ombros do criador/diretor depois do sucesso gigantesco inesperado da 1ª temporada? E quando começou a sair as divulgações da nova parte, aí fiquei com mais receio ainda por parecer um repeteco da temporada anterior, só repetir a fórmula inicial e olha que não duvidava do histórico da Netflix com suas outras séries de sucesso que sugam até a última gota da fonte. No entanto, esta temporada me surpreendeu muito e abriu espaço para que a próxima temporada seja melhor ainda!


Com diálogos bem mais interessantes e atuações de destaque, esta continuação faz jus ao sucesso. Cenas como o jogo do protagonista com o recrutador são impecáveis e que fica grudado na tela de tanta tensão. Ou mesmo os diálogos do protagonista com o Lee Byung hun que possui tantas camadas em cada mentira e desconfiança. Além dos novos personagens, que em grande parte são muitos bons como a senhorinha e o filho, a personagem trans e até a menina grávida, entre outros.

O drama traz vários temas que são muito universais e atuais que fazem o sucesso do drama. Dá pra relacionar com o problema grave das casas de apostas aqui no Brasil que está aumentando o endividamento da população mais pobre do país. E isso é um dos vários pontos que podemos relacionar. Quanto mais você pensa sobre, mais discussões podem surgir. Ganância é a palavra mais comentada sobre o drama e nela são de várias perspectivas, tanto do jogador ultra mega endividado que não tem perspectiva de melhora fora do jogo e por isso prefere arriscar ao extremo sua vida e a de outros. Quanto a de todo um sistema por trás que vê os jogos como entretenimento e o dinheiro do prêmio como esmola, mas lucra também com restos mortais dos perdedores dos jogos. É complexo…

No entanto, não é um drama perfeito e tem vários momentos de enrolação que cansam. E o final é bem aberto e por isso que teve várias críticas, mas, ainda bem, a próxima temporada já está gravada e não vai demorar tanto pra sair. Só que já vou deixar minha opinião de que não deve ser um final feliz, porque o criador tem uma visão pessimista e não faria sentido até com a “realidade” de ser um final contos de fadas, como já dizia o filme Tropa de Elite, o inimigo agora é outro kk

Portanto, recomendo demais assistir esta temporada, ainda mais pra quem já viu a primeira e gostou. Só saiba que a terceira temporada vem aí e o final em aberto desta vai ser concluído.

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Dublado

0 Comentários

Comente aqui