K-Drama: The 8 Show
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Mistério, Suspense, Psicológico, Violência
Episódios: 8 | Classificação: 18+
Sinopse: Sobre oito indivíduos com dificuldades financeiras que aceitam participar de um misterioso reality chamado The 8 Show. No programa, os competidores são presos em um prédio de oito andares. Cada um deles recebe um valor específico por minuto que passa no local, porém quanto maior o andar mais o participante recebe, maior é o quarto e mais privilégios terá.
Onde assistir: Netflix (Site/App)
Depois de meses na minha lista na Netflix, resolvi dar play em "The 8 Show" e que experiência! Não sei se tão boa...
Como citado na sinopse acima, são 8 pessoas tentando se manter ao máximo de tempo no reality, porque elas recebem por minuto dentro do show e para conseguir mais tempo, elas precisam “entreter” o público. No entanto, existe uma grande desigualdade entre os participantes, quem está no andar mais alto recebe muito mais por minuto do que quem está abaixo e isso implica numa sequência de privilégios sobre os mais desfavorecidos como na alimentação, no conforto e no tamanho do quarto. E daí que a racionalidade se vai e a violência prevalece. Porém essa violência fica bem extrema do sexto episódio em diante…
Um detalhe é que foi esta adm que vos escreve que, a quase 3 anos, resenhou Round 6 e posso afirmar que mesmo seguindo a mesma premissa de reality show de pobre sendo humilhado por dinheiro, Round 6 é bem superior. Tanto pelo valor de produção com cenários e estética, quanto pela moral e reflexão social da história. Ou seja, o objetivo das duas obras é o mesmo de certa forma, porém The 8 Show deixa a violência tomar protagonismo de forma muito sádica que se perde no seu objetivo inicial e, ao final, fica só marcado pelas cenas extremas.
No entanto, não posso só criticar o drama, porque fazia tempo que nenhum drama ou série me fazia perder o sono pra só ver mais um episódio, na verdade a maioria me dá sono e por isso não consigo ver muitos episódios seguidos. Já em The 8 Show, posso afirmar que prega atenção dos espectadores e teve até momentos que eu dei uma risada sincera com o rolê do “Pikachu da Sorte”. Além das atuações serem muito boas para demonstrar até onde o ser humano pode ir.
Portanto, recomendo pra quem curte esse estilo de dramas como foi com "Round 6" e gosta de maratonar, porque esse engaja. No entanto, já deixo o aviso que é violento mesmo e é +18!
- Adm Luiza
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Round 6" (2021)
K-Drama: "Happiness" (2021)
K-Drama: "Sweet Home" (2020)
Trailer Legendado
0 Comentários
Comente aqui