Resenha: My Stand In (Thai-Drama)


Thai-Drama: My Stand In
Ano: 2024 | País: Tailândia
Gêneros: Romance, Drama, Fantasia
Episódios: 12 | Classificação: 18+
Sinopse: Joe, um especialista em acrobacias que morreu em um acidente, acorda no corpo de outro jovem, também chamado Joe, que também sofreu um acidente no mesmo dia.
Onde assistir: IQIYI
Pi Fansub (site)
Com certeza, um dos melhores BL do ano, sem sombra de dúvidas.

Adaptado da novel chinesa "Wo De Geng Dao Ni De Lun" de Priest, "My Stand In" conta a história de romance entre Joe, um dublê de um ator famoso, e Ming. Ao longo do drama vemos como as ações de Ming de fato magoaram Joe em sua vida passada, e como ele carrega e lida com isso. Ming impediu Joe de viver seu sonho na vida passada, fazendo-o perder um evento importante, o que o forçou a realizar trabalhos inseguros que levaram à sua morte. Passaram-se alguns anos e Joe revive em um novo corpo, de uma pessoa que, coincidentemente, também se chama Joe e que tem uma relação com Wut, o mesmo produtor de Ming e do antigo Joe. Sentindo-se culpado pelo que ocorreu com o antigo Joe, Wut ajuda este novo Joe a conseguir um emprego.

Tudo se repete: Joe encontra Ming, que agora faz parte da indústria que antes desprezava, está mais rancoroso e com o coração fechado. Joe trabalha como dublê até conseguir o papel de dublê de Tong no remake do filme que fez Ming se apaixonar por Tong. A partir deste ponto, a história toma um rumo previsível, mas bem executado. Ming percebe que a pessoa que sempre amou foi Joe, e que ainda o ama.

Aqui, vemos um relacionamento complexo, que pode até ser considerado abusivo, mas onde o antigo Joe claramente amava mais Ming. Isso afeta não só Joe em seu novo corpo, mas também Ming. Tong, por ser manipulador, usa seus sentimentos e o relacionamento com Ming para obter dinheiro e relevância no mundo dos negócios, algo que apenas a família de Ming pode proporcionar, já que ele é o filho mais novo.

A trama mistura ação, drama e mistério sobre o que aconteceu com Joe, onde está seu corpo (se é que existe um corpo) e como Ming lida com isso. Ao longo do drama, flashbacks mostram o que ocorreu na "vida passada" e o acidente que "tirou a vida" de Joe, bem como a relação dele com Ming, a produtora, e Sol, um ator e cantor amigo de Joe que o ama e fará de tudo para vê-lo feliz nesta e na outra vida. Wut, o dono da produtora, atua como uma figura paterna para Joe.


O drama também aborda a relação de Joe com sua nova mãe, por quem ele se sacrifica para proporcionar conforto e tratamento adequado, já que nunca teve uma mãe na vida passada. A relação de Ming com seus pais é complicada: uma mãe super protetora que não sabe como lidar e um pai de poucas palavras que, à primeira vista, parece preconceituoso, mas que na verdade apenas ama demais seu filho e não quer vê-lo sofrer novamente.

O assistente de Ming também sofre, não por ser maltratado por Ming, mas pelas situações difíceis que enfrenta. No final, há uma cena fofa entre ele e o irmão mais velho de Ming, que sabe de tudo, mas nunca intervém.

O drama vai arrancar muitas lágrimas, especialmente nas cenas entre Ming e Joe. Prepare-se para momentos de raiva, mas saiba que tudo vai terminar bem, apesar dos desafios.

- Adm Ju

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
Tw-Drama: Kiseki - Dear To Me (2023)
Thai-Drama: Pit Babe (2023)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui