Resenha: The Blossoming Love (C-Drama)

C-Drama: The Blossoming Love (Um Amor Renascente / O Florescer do Amor)
Ano: 2025 | País: China
Gêneros: Romance, Wuxia, Drama, Fantasia
Episódios: 40
Sinopse: Sem saber de sua história compartilhada, Xie Xue Chen, o líder da Aliança Imortal e Mu Xuan Ling, a Santa do Reino das Trevas se encontram em lados opostos, mas o destino os força a ficarem juntos em uma jornada cheia de perigos, segredos e alianças inesperadas.
Onde assistir: Viki (site / app)
Youku (site / app)
Fansubs
Telegram
Youku Portuguese (youtube)
"Após milênios, no vasto mar de mortais,
aquele por quem eu me apaixonarei será ele." - Mu Xuan Ling

"The Blossoming Love" é um drama chinês de fantasia e romance, sobre Zhao Ming e Mu Xuan Ling ambos de lados oposto e inimigos declarados, acabam se encontrando no meio do caminho depois que Mu Xuan Ling salva Zhao Ming de uma situação de perigo e morte, o que os leva a se aproximarem e são forçados a trabalharem juntos. À medida que seus sentimentos se aprofundam, os dois se envolvem em uma conspiração para reivindicar a Pérola do Caos, colocando-os em mais uma situação impossível. Agora, Xue Chen e Xuan Ling podem enfim ter a chance de encontrar a felicidade que ambos vêm procurando, mas o destino ainda pode ter outros planos para eles.

Depois de muita panfletagem da adm Thais R. (umas das administradora do blog), resolvi começar, e apesar de não curti tanto drama chinês de fantasia, "The Blossoming Love" acabou me surpreendendo em todos os requisitos, seja enredo, personagens, cenário, direção, atuações e até na química entre o casal principal, mas de todos, o que mais me surpreendeu foi o fato do drama focar inteiramente no desenvolvimento do casal principal - a historia gira em torno deles. E como uma dorameira romântica que sou, eu amei esse fato, então sim, temos muitas cenas deles juntos em todos os episódios!

Por ser um drama de fantasia, do tipo que fala sobre imortalidade, mundo dos deuses, reencarnação e todos os clichês que tem em dramas desse tipo, e apesar de não curti, eu adorei a forma de como eles abordaram esse tema, sem ficar cansativo ou repetitivo, e mais, no decorre dos episódios tudo é muito bem explicado e você não fica confuso no meio do caminho. E claro, que com varias reviravoltas, fez com que o enredo ficasse interessante e aquela ansiedade de você querer saber o que acontecerá nos próximos episódios.

Mas como nem tudo pode ser perfeito, teve momentos no decorre dos 40 episódios que não curti tanto assim, que foi pequenas historias paralelas que teve do casal secundário (que cheguei a passar as cenas deles kkk) e também a enrolação nos últimos 10 episódios sobre a vida passada dos protagonistas, que ficaria melhor se fosse encurtado e objetiva, senti que eles deram uma prolongada pra fechar os 40 episódios - por isso a nota 4.

Concluindo, "The Blossoming Love" entregou tudo aquilo que esperamos de um bom drama chinês de fantasia e romance, sendo o ponto central o casal principal, então se esperam romance - irão ter! E apesar de ter 40 episódios, não foi cansativo ou entediante de acompanhar, e por ter curtas histórias paralelas de alguns personagens coadjuvantes, eles não se estenderam demais nessas histórias. Então, com certeza, recomendo "The Blossoming Love" para vocês - e podem ver sem medo, porque temos um final feliz!!!

- Adm Thais

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui