Resenha: Juvenile Justice (K-Drama)

K-Drama: Juvenile Justice
Ano: 2022 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Jurídico, Drama
Episódios: 10 | Classificação: 18+
Sinopse: Uma juíza implacável e idealista enfrenta os desafios de trabalhar com menores infratores.
Onde assistir: Netflix
Fansubs
Telegram
Esse drama apresenta episódios com conteúdo sensível.

Um hino, eletrizante um dos melhores do gênero jurídico.

Trouxe para vocês a resenha de "Juvenile Justice", que está no catálogo da Netflix. A história que se passa no tribunal, nos mostra a trajetória de uma juíza que atua na vara da infância e do adolescente, ela possui um lema bem forte e que pelo menos para mim foi um dos motivos de ter começado que é: "Eu odeio menores infratores". Claro que tem um contexto para essa frase, que vocês vão descobrir se forem conferir o drama.

"Juvenile Justice" tem 10 episódios e eles foram divididos da seguinte forma, a cada 2 episódios um caso diferente, e teve diversas abordagens em cada caso como: abuso doméstico, assassinato, corrupção escolar, estupro e outro temas bem sensíveis. Além de mostrar em detalhes como funciona os casos de proteção ao menor na Coréia, no drama fomos capazes de perceber vários aspectos da justiça.

O que me chamou atenção foi que a juíza ela realmente é uma pessoa correta e seguia a lei e os protocolos, sinceramente de todos os dramas com essa temática jurídica foi realista e não romantizou a justiça. Também vale ressaltar que os personagens que fazem parte da equipe agregaram para trama e trouxeram muito realismo a diversas situações que foram aparecendo durante o desenrolar dessa história, e no fim ver o progresso e o crescimento pessoal de cada um foi incrível e inspirador.

Mesmo sendo um drama com temas tristes e pesados foi possível terminar com a sensação de que existe uma luz no fim do túnel ou seja "Juvenile Justice" deixa o coração com esperança e também desperta em nós um olhar crítico em como a criação de uma criança e uma estrutura familiar saudável pode afetar o desenvolvimento e o futuro dela e das pessoas aos seu redor.

A minha recomendação foi esse drama incrível, espero que gostem!

- Adm Camila

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui