K-Drama: The Sound of Magic (O Som da Magia)
Ano: 2022 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Musical, Psicológico, Drama, Fantasia, Escolar
Episódios: 6
Sinopse: Um mágico misterioso que mora em um parque de diversões abandonado faz os problemas de uma adolescente desaparecerem e desperta sua esperança.
Onde Assistir: Netflix
Infinite Dramas (telegram)
Annara Subs (telegram)
"The Sound of Magic" é o primeiro musical coreano que assisti e se tornou um dos meus queridinhos por tudo o que apresentou.
Ji Chang Wook está de volta como um mágico gentil, que sempre pergunta se alguém acredita em magia. Muitos dizem que ele é louco ou charlatão e muitas perguntas pairam sobre ele e sobre sua magia. É real ou não? Foi interessante acompanhar esse personagem, diferente de outros trabalhos do ator, mas com maestria porque ele não brinca em serviço. Somos cativados por seu jeito simples de viver a vida e quando seu passado bem a tona, só queremos abraçar e dizer que tudo vai ficar bem.
Choi Sung Eun interpreta uma jovem que vive sozinha com vários empregos porque seus pais não são presentes. Desde início entendemos porque ela não acredita em magia ou tem esperanças, já que a vida a fez se tornar adulta cedo demais e, acompanhar como a alegria e sonhos voltam a sua vida foi muito bonito de ver.
Hwang In Yeop dá vida ao melhor aluno da escola, é rico e como todos gostam de pensar: perfeito, mas no caso dele era perfeito demais. Seu núcleo é o mais forte sobre a pressão escolar e dos pais em se tornar o meu em tudo, em ter seu caminho trilhado para ser o destaque por toda a vida, mas será que isso é realmente bom??
Além disso dito, ainda tem um mistério no ar do desaparecimento de uma jovem no bairro e sinceramente, ficou bem claro quem era o culpado verdadeiro para mim então eu só segui adiante porque o núcleo se apresentou na história, mas não acho que foi super importante.
Apesar da sinopse e do trailer nos apresentar uma história sobre magia e arco íris, o drama é bem profundo ao tratar de questões sobre a transição adolescente - adulta. A pressão escolar, o bullying, as escolhas, os sonhos…tudo é abordado de forma leve, mas necessária e nos ensina que os problemas existem e sempre existiram, mas não podemos deixa-los nós definir.
O drama é muito perfeitinho, as músicas são lindas (os atores cantam também) e apresenta um final fechado, mas que poderia ser melhor ao detalhar sobre a vida dos outros personagens.
- Adm Kelita
Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "It's Okay to Not Be Okay" (2020)
K-Drama: "From Now On, Showtime!" (2022) - resenha em breve
Trailer Legendado
0 Comentários
Comente aqui