Resenha: Pachinko - 1ª Temporada (K-Drama)

K-Drama: Pachinko - 1ª Temporada
Ano: 2022 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Histórico, Romance, Drama, Melodrama
Episódios: 8
Sinopse: narra as esperanças e sonhos de uma família de imigrantes coreanos ao longo de quatro gerações, enquanto eles deixam sua terra natal em uma busca indomável para sobreviver e prosperar.
Onde assistir: Apple TV
Telegram
Avisando que nessa resenha, tem opiniões de duas administradoras da pagina.*

"Pachinko" é uma obra difícil de descrever. A história de uma simples jovem que por se apaixonar por um homem de má índole muda toda a sua vida e a de sua família, tem muito a nos sensibilizar.

Baseada no livro best-seller do New York Times de Min Jin Lee, o roteiro foi fiel e juntamente com a produção e fotografia entregaram um drama sem defeitos e, garanto que nessas qualidades, "Pachinko" ganha em 1° lugar como o melhor drama de 2022. O ponto negativo para mim foi como intercalaram passado (1918, 1931, 1938) e futuro (1989) porque a trama de Solomon (neto da Sunja) foi monótona e sem emoção, além de tirar muito o foco da trajetória da Sunja que é a protagonista e maravilhosa. Entendo que eles quiseram mostrar como as ações do passado interferem no futuro, mas não gostei KKK.

Há muito o que comentar sobre "Pachinko", sobre a sensibilidade de cada personagem e cena, as paixões calorosas e amores sólidos de mãe e filha, irmãs e casal (marido e mulher), das atuações incríveis dos atores que às vezes só com olhares já nos hipnotiza, mas não poderia terminar sem elogiar a condução de toda a trama sobre a colonização japonesa na Coréia e dos emigrantes sem pátria no Japão. Como foi doloroso acompanhar um povo sendo mal tratado, com pouca opção de vida, alimento e sem forças para revidar. Imaginar que aquela maldade existiu e ainda existe no mundo é muito triste, mas infelizmente é a realidade.

Para quem assistiu e espera pela 2° temporada, mas ainda não leu o livro só aviso: o sofrimento da Sunja só está começando!

- Adm. Kelita*

一一一一一一一一一一一一一一一一一一

"Pachinko" foi um drama lindíssimo de acompanhar com uma fotografia de milhões e com um toque impecável da OST. Além de uma abertura marcante que eu fazia questão de não pular!

Já a história é muito intrigante, além de ter gostado da abordagem passado e presente com as relações geracionais e a dificuldade de não se reconhecer em nenhuma pátria. Porém o único ponto que deixou a desejar foram nas cenas do futuro que andavam num ritmo lento e sem uma história tão cativante. Isso se deve pelo personagem desinteressante, o neto da Sunja.

- Adm Luiza*

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Pachinko - 2ª Temporada" (2024) - resenha em breve
K-Drama: "Mr. Sunshine" (2018) - resenha em breve
K-Drama: "Chicago Typewriter" (2017) - resenha em breve

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui