Resenha: The Glory - Parte 1 (K-Drama)

Conhece o ditado "a vingança é um prato que se come frio?" The glory faz uso desta frase com maestria. A vingança conduzida pela personagem de Song Hye Kyo é calma, paciente, mas certeira e eficiente a cada episódio.

Moon Dong Eun (Song Hye Kyo) quando jovem, sofreu violência escolar dos colegas ricos/"famosinhos" e quando digo violência, é nível hard. Agressões física e verbal destruíram seu corpo e alma e aqui faço um ALERTA DE GATILHO, pois se esse conteúdo te afeta, melhor não assistir.

Dizem que quando o medo nos abandona, quando se encara a morte, somente o vazio impera e neste limbo podemos nos entregar a escuridão ou se agarrar em alguma coisa para viver...Dong Eun agarrou-se em se vingar. Agarrou-se em se tornar um espelho para sua agressora e, desamparada e sem ajuda, inicia-se sua luta diária para construir seu nome e um dia retornar para a vida daqueles que um dia destruíram.

No caminho ela conhece Joo Yeo Jung (Lee Do Hyun), um jovem médico também com uma história triste, mas que tenta aos poucos vencer seus demônios. Eles começam a jogar GO (jogo de tabuleiro asiático parecido com xadrez) e criam um relação. Yeo Jung não esconde seus sentimentos, mas Dong Eun não quer se envolver com ninguém, não quer viver, ou será que deseja, mas apenas não sabe como são esses sentimentos, já que nunca os recebeu? O elo entre eles será forte o suficiente para vencer todos os seus inimigos?

Dos 5 agressores da Dong Eun, a "chefe" do grupo é o principal foco. Ela se casou com um rico empresário e eles tiveram uma filha, que serão personagens interessantes para a história. O marido não é maldoso, está sempre em busca da eficiência, elegância e inteligência, mas será que aceitará o passado de sua esposa? E sua reputação, como fica na história? Ele também ama jogar GO e como nada é por acaso, já pode esperar por um plano sorrateiro de Dong Eun.

Go (Baduk) é um jogo de estratégia inventado na China.

The Glory é um drama de ritmo lento, com muitos detalhes em diálogos e planos bem orquestrados. Os 8 episódios já disponíveis são excelentes e ótimos para serem maratonados até a espera da segunda parte do drama com mais 8 episódios que será lançada em março de 2023.

Um dos pontos positivos que acho importante citar, é a semelhança entre os atores jovens e adultos que foi absurda!! Eu amo quando a produção se preocupa com detalhes, porque sempre ajuda a compor melhor a história.

O drama tem como roteirista a Kim Eun Sook, responsável por grandes dramas como Descendents of the Sun e Goblin.


- Adm Kelita


0 Comentários

Comente aqui