Resenha: When the Camellia Blooms (K-Drama)


Vencedor de vários prêmios que nem consigo contar e considerado o melhor drama de 2019 não poderia faltar por aqui né...mas será que é tudo isso mesmo??
Sem saber nada além da sinopse e devido a alguns vídeos encontrados pelo instagram, considerei esse drama romance puro, com o CASAL sendo o foco de tudo, mas estava enganada.

When the Camellia Blooms ou para os íntimos Para Sempre Camelia se resume em três palavras: MÃE, AMIZADE, FAMÍLIA.

Para começar, esse drama é centrado em uma vila comandado por mulheres e não, não é relacionado a política, mas sim porque a região deles é marinha com restaurantes comandados por mulheres, logo, os homens são empregados de suas mães, esposas e filhas (obviamente que há outras profissões para eles, mas a maioria vive assim e para mim isso já é maravilhoso). Tem as mulheres chatas da vilã que depois não são chatas, e a mãe do Yon Shik, a chefe da local, ou seja, comanda por ali. O dia a dia dessas pessoas simples e mães nos enchem os olhos, porque demonstram que são falhas, mas reconhecem os erros e se ajudam quando preciso.

Dong Baek se muda para lá com o filho ainda pequeno e sofre preconceitos por ser mãe solteira. Seu filho cresce e é uma graça, inteligente, não levando desaforo para casa, ou seja, dono de várias cenas lindas.

Ao longo do drama vamos conhecendo outros personagens, o mistério de serial killer permeia os episódios e queremos saber quem é o dito cujo, mas tudo isso é pano de fundo para a verdadeira lição desse drama - AUTOCONFIANÇA e o trabalho ÁRDUO de uma mãe.

Dong Baek no ínicio é calada, aguenta todos os desaforos, mas vai se transformando aos poucos, percebendo que pode ser feliz, pode amar e é por essa razão que gosto do personagem do Yonshik (Kang Ha Neul). Sinceramente, se fosse um drama só de romance eu droparia pq não gostava do jeito dele - muito chiclete e mandão- mas como ele mostrou outras possibilidades para Dong Baek, aceitei melhor.

A relação da Dongbaek com sua mãe e com a mãe do Yonshik eram as melhores cenas, porque era possível ver a dúvida, o medo, as injustiças e o amor que cada uma sentia por seus filhos e as dificuldades que superavam por causa deles. Eu amava os diálogos entre elas!!Um dos pontos falhos na minha opinião, foi o relacionamento da Dongbaek com o pai do seu filho, pois ele era pai do menino e merecia saber da existência dele (um clichê que não gosto), depois ficou perdido no churrasco e o policial atrapalhando sempre que possível. Tudo que eles precisavam é de uma conversa sincera e pai e filho serem amigos, mas não ficou muito claro isso.

Para assistir tem na Netflix e Kingdom Fansubs.

- Adm Kelita


0 Comentários

Comente aqui