Resenha: A Shop For Killers (K-Drama)

K-Drama: A Shop for Killers (Uma Loja para Assassinos)
Ano: 2024 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Ação, Suspense, Mistério, Drama
Episódios: 8 | Classificação:18+
Sinopse: Quando o tio de Jian morre repentinamente, ela descobre que ele tinha uma loja suspeita. Quem era o tio dela, e que tipo de loja ele gerenciava? Antes que Jian possa entender o que está acontecendo, ela é atacada por homens desconhecidos que estão atrás dos produtos do tio. Agora que está sozinha, Jian vai conseguir sobreviver?
Onde Assistir: Disney +
"A Shop for Killers" é baseado em um romance escrito por Kang Ji Young. Ele também escreveu outro romance chamado "The Killer's Shopping List", que foi adaptado para um drama em 2022.

Em "The Killer's Shopping List", o personagem principal recebe ajuda de sua mãe para solucionar um assassinato. Enquanto isso, "A Shop for Killers" nos apresenta outro relacionamento familiar na forma de tio e sobrinha. Mas não, você não precisa assistir “The Killer’s Shopping List” antes de assistir “A Shop for Killers”. Embora os dois compartilhem semelhanças, eles são diferentes um do outro. Mas vamos a resenha.

Eu adorei esse drama, o jeito como a narrativa é baseada em flashbacks em uma mistura não linear de presente e passado consegue nos entreter e enganar. Eu amava a sensação de assistir sabendo que não podia confiar em nenhum personagem. Justamente pelo drama ter somente oito episódios o ritmo foi intenso com os twists certos, para prender a audiência.

O que mais me surpreendeu foi a protagonista Kim Hye Joon, não havia assistido nenhum de seus projetos anteriores mas ela ENTREGOU, eu amei a interação dela com Lee Dong Wook e a forma como o drama aborda a relação entre tio e sobrinha.

Outro ponto alto do drama foram as cenas de ação, as cenas no presente mostrando os mercenários atacando a protagonista e os diversos ângulos dentro da sala de estar na casa de seu tio foi SENSACIONAL!!! Do mesmo jeito que as cenas flashback mostrando Jin Man como mercenário e ele sutilmente treinando sua sobrinha a como sobreviver sem ele, foram EXCELENTES!!!

Também é preciso exaltar os secundários, tanto os vilões quanto a gangue de Jin Man mesmo não tendo o tempo de tela dos protagonistas conseguiram ser marcantes e a entregaram em atuação. Eu gostei demais da Min Hye (Geum Hae Na) e torci demais para ela não trair a protagonista e sobreviver.

Minha única reclamação é que gostaria de ter visto melhor o arco do personagem Bale e a luta final. Não entendi porque não nos mostraram esse desfecho, será que ficou pra segunda temporada? Isso mesmo, há rumores que uma segunda temporada vem por aí! Estou torcendo porque com certeza irei assistir!!!

Por fim, se você é fã de ação e tramas envolventes esse é o drama pra você! Uma ótima dica para maratonar no final de semana!

- Adm Thais R

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Bloodhounds" (2023)
K-Drama: "Moving" (2023)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui