Resenha: Dream (Filme)

Filme: Dream (Campeonato dos Sonhos)
Ano: 2023 | País: Coreia do Sul
Gêneros: Comédia, Drama, Esportes
Duração: 2h 5m | Classificação: 13+
Sinopse: Com a carreira em baixa, um jogador de futebol aceita treinar um time em situação de rua para um torneio e acaba encontrando o crescimento pessoal.
Onde assistir: Netflix
Batendo recordes de bilheteria coreana com apenas uma semana de lançamento, “Dream” é um filme coreano de comedia esportiva inspirado em um evento da vida real sobre a Copa do Mundo dos Sem-teto (Homeless World Cup), na qual a Coréia do Sul participou pela primeira vez em 2010 - o que lhe rendeu o premio de "Melhor Time Estreante" naquele ano. No entanto, vale lembrar, que todos os personagens do filme são fictícios.


A história gira em torno de Yoon Hong Dae (Park Seo Joon), um jogador de futebol que, após um incidente termina em uma liberdade condicional disciplinar, na qual acaba vendo a carreira no esporte entrar em declínio. Por conta disso, ele decide, muito relutantemente, treinar uma equipe de futebol nacional composta por pessoas em situação de vulnerabilidade social. No entanto, o que era para ser uma tarefa fácil mostra-se um desafio quase impossível, porque os jogadores do time em questão nunca tocaram em uma bola antes e, em um curto espaço de tempo, terão que competir em um campeonato mundial - na Copa do Mundo dos Sem-teto. E pra completar o time, temos na trama, Lee So Min (IU), uma produtora falida que está gravando um documentário sobre esse time atípico, e sonha em ter sucesso através desse documentário.


Ao longo do filme, somos apresentado brevemente a cada jogador desse time: quem são eles, como entraram no time, e o que faziam antes de tudo mudar em suas vidas. Nesse meio tempo, também mostra as interações atrapalhadas e divertidas entre eles e o técnico, e a evolução desse relacionamento que com o passar do tempo, Yoon Hong Dae, passa cuidar e confiar sinceramente nos integrantes do time, tornando-se um verdadeiro líder.


Vale ressaltar as interações dos personagens interpretados por Park Seo Joon e IU, que apesar de não ter qualquer indício de romance, a química entre os dois foi maravilhosa - com uma relação de cão e gato, você acaba torcendo para um romance florescer entre eles. Mas, infelizmente, o filme não tem romance (Mas quero eles em um drama pra já). No entanto, com ou sem romance, o filme ainda é muito bom!

Concluindo, apesar da nota 3, o filme é bem sessão da tarde, que vale o entretenimento. Com atuações maravilhosas, e química explosiva entre os personagens principais, você se diverte e torcer por um time que de inicio você não dá nada, mas que no final acaba se surpreendendo com a garra e superação deles - então vale muito a pena assistir! É um bom filme pra ver em um fim semana com o namorado(a), amigos, cachorro, papagaio, enfim com a familia toda!

- Adm Thais

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Love All Play" (2022)
K-Drama: "Mental Coach Jegal" (2022)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui