Resenha: When Life Gives You Tangerines (K-Drama)

K-Drama: When Life Gives You Tangerines (Se a Vida te Der Tangerinas?)
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Romance e Drama
Episódios: 16
Sinopse: Sobre a vida de aventuras e muitas provações de Ae Sun, uma garota pobre que queria se tornar poetisa que nasceu em Jeju em 1951, e Gwan Sik, um jovem que a ama desde da infância.
Onde Assistir: Netflix (site/app)
Fansubs
Telegram
Com certeza, esse é um dos melhores dramas deste, senão o mais importante. Uma história linda de amor e superação de um casal da década de 60 até o presente superando uma vida de extrema pobreza e conquistando um futuro melhor para as próximas gerações da família sem deixar sua essência e origens de lado. 

A história acompanha desde a difícil e pobre infância da Ae Sun na ilha de Jeju num período pós Guerra das Coreias até a era atual. E na década de 60, o novo país estava em completa miséria, porém nesse meio a sonhadora Ae Sun almeja seguir na literatura como uma poetisa e está disposta a lutar o que for mesmo com tantas dificuldades. Só que a vida é muito mais difícil e seu sonho não é possível no seu tempo e realidade, mas essa história é sobre que mesmo não alcançando nossos sonhos de vida ou mesmo a riqueza, não quer dizer que você não viveu bem ou foi feliz. É sobre o amor e parceria do casal que juntos superam diversas dificuldades para conseguirem formar uma família, criar seus filhos  e ainda sim encontrar a felicidade em vários pequenos momentos da vida. Uma história que atravessa gerações e permeia vários momentos históricos do país. 


E as atuações são o grande destaque, todos estão muito bem. IU com seu sorriso e beleza é a grande emoção do drama, ninguém chora tão bem quanto ela. E o Park Bo Gum está numa atuação bem mais madura e um personagem diferente do que ele está acostumado, até a voz dele está diferente para interpretar o Gwan Sik. E a versão mais velha do casal está super bem, principalmente o Park Hae Joon como o Gwan Sik mais velho. Ele quase não fala, mas suas atitudes e expressões são extremamente fortes e marcantes. Agora o grande destaque é a atuação da Yeom Hye Ran como a mãe da protagonista, ela só está no primeiro episódio, mas é tão marcante sua personagem que sua presença permeia toda a história. É, realmente, uma atuação incrível. 

Tecnicamente, o drama é impecável! Sejam nas cenas escuras num quartinho apertado quanto em campos abertos de flores na Ilha de Jeju, tudo muito bem feito. Além da mudança do cenário e dos figurinos com a passagem do tempo. É uma história de um período de 60 anos, então são muitas variações de acordo com a época e a filmografia faz perfeitamente isso. 


E afinal, adm, por que o drama não é nota 5? Como é uma resenha, então é uma opinião 100% pessoal e para eu dar uma nota máxima, o drama precisa me trazer um apego emocional que vá me fazer relembrá-lo com muito carinho com o tempo. Porém no caso de "When Life Gives You Tangerines" o drama me perde um pouco na segunda metade, seja pela troca de elenco e a mudança do foco da narrativa, ou mesmo pelo ritmo que me fez ter dificuldade de terminar o drama. Talvez seja pela história dos filhos que é bem “real” em relação ao comportamento deles com os pais e isso é frustrante de ver, mas é bem assim na vida, infelizmente. No entanto, isso é um detalhe que não vai prejudicar a experiência do drama, porque ainda sim é uma história muito engrandecedora. 

Portanto, só vejam e tenham sua experiência com a obra! Não fiquem com medo de chorar, porque é uma história tão linda e maior que vale cada emoção.

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui