Filme: KPop Demon Hunters (Guerreiras do K-Pop)
Ano: 2025 | País: EUA
Gêneros: Musical, Fantasia, Comédia, Ação
Duração: 1h 35min
Sinopse: Quando não estão lotando estádios, as estrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey usam seus poderes secretos para proteger os fãs contra ameaças sobrenaturais. Até surgir um boygroup de demônios e ameace as almas humanas da terra.
Onde Assistir: Netflix (site / app)
Shinobi Subs (telegram)
Uma animação para todos os fãs de KPop!
Sinceramente, quando fiquei sabendo da estreia de "KPop Demon Hunters" não tinha altas expectativas, porque a Netflix lança muitos conteúdos duvidosos e já pensei que esse seria mais um pra surfar no hype do engajamento dos fãs de kpop (mais conhecidos como kpopeiros). Só que aí eu, felizmente, pensei errado, o filme é do mesmo estúdio dos incríveis filmes do Aranhaverso, então pelo menos tecnicamente vai ser bem feito.
Esse é um filme que dá certo para todos os públicos, mas principalmente pra quem acompanha kpop, porque são muitas referências aos grupos inclusive nas músicas. Então é uma experiência diferenciada para quem já está por dentro da música coreana. Inclusive, tem uma cena que é uma clara referência aos dramas e amei amei!! E dá pra notar o carinho e conhecimento da produção sobre esse universo sem ficar exagerado e caricato.
As músicas são outro ponto forte da animação. São músicas genuinamente boas! Inclusive, recomendo assistir dublado, porque a dublagem está muito boa, mas nas partes cantadas trocar para o inglês com exceção do “Meu Pequeno Guaraná” é hit da dublagem e fica na cabeça. Já as músicas das protagonistas são melhores em inglês, porque a música “Golden” que traduziram pra “Brilho” na versão brasileira é muuito aguda e me incomodou, então fica a dica.
Já no quesito conteúdo, apesar de ser uma fantasia, é possível tirar várias interpretações sociais da história como os demônios sendo como lidamos com nossas inseguranças, ansiedade e depressão. E a música é uma forma termos evasão e prazer, só que quem tá por trás das músicas também é humano e sofre com o mundo ver suas inseguranças e ser julgado. No entanto, a música é uma forma de arte que lida com sentimentos, então quanto mais você se expressa de forma sincera, mais pessoas se conectam genuinamente com sua arte.
E, recentemente, entraram no catálogo da Netflix duas animações voltadas para o público que consome conteúdo coreano. O filme dessa resenha e a animação coreana “Lost in Starlight (Separados pelas Estrelas)” e analisando tecnicamente Lost in Starlight me incomodou muito a falta desenvolvimento de expressões faciais o que não casava até com os movimentos da boca dos personagens no áudio original, porém os cenários eram lindíssimos e muito bem trabalhados, mas o fato dos personagens humanos inexpressivos deixou a desejar demais, o máximo que tinha era um sorriso e uma bochecha vermelha. Já o Kpop Hunters foca muito nas expressões dos seus personagens que são incríveis e bem marcantes!
Portanto, super recomendo a todos que tiverem algum interesse, porque vão gostar!
- Adm Luiza
Outras Recomendações:
K-Drama: "Twinkling Watermelon (2023)"
K-Drama: "Imitation (2021)"
K-Drama: "Idol The Coup (2021)"
Trailer Dublado
0 Comentários
Comente aqui