Comecei a acompanhar o drama Hope or Dope por dois motivos. O primeiro pelo ator principal (Yoon Chan Young ) que estava ainda surfando com o sucesso de All of Us are Dead e queria saber qual era sua próxima empreitada. Já o segundo motivo foi a o tema, e como iriam trazer o tema da ervinha num país que tem um grandíssimo tabu com isso e criminaliza ao ponto de ficar entre 5 a 10 anos preso! Então vamos com a resenha das duas temporadas!
Na primeira temporada somos apresentados aos personagens e na longa saga de cultivar e planejar a venda das famosas ervinhas. E pelo plano de fundo numa cidade do interior é mais vívida, cativante e inocente. Porém o final da temporada foi em aberto e ainda bem que teve continuação rápida, porque seria frustrante demais! Eles passam a temporada inteira nessa jornada para chegar em lugar nenhum? kk
Já a segunda temporada conseguiu ser pior que a primeira, e olha que a 1ª é bem esquecível, porque a história não tem muito sentido. Falta desenvolver um vilão melhor, o objetivo não é coerente e a história é desinteressante ao ponto de pular várias cenas. E porque não dropei? Somente porque os episódios eram curtos, queria ver se teria um casal e até para escrever essa resenha…
Agora comparando com outro drama no mesmo estilo, #Extracurricular, existe uma diferença na qualidade visual (só que isso é mais questão de orçamento) e uma de roteiro que é absurda no desenvolvimento dos personagens e no interesse pela trama. Em Hope or Dope, tudo é abordado de forma superficial, o que faz com que nós não nos importemos com a trama.
Portanto, não recomendo assistir o drama mesmo sendo curtinho, porque tem obras infinitamente melhores no gênero.
Para assistir as duas temporadas estão no Viki (1ªTemp. e 2ªTemp), DRAMACON FANSUBS e WHATS UP FANSUB (TELEGRAM).
- Adm Luiza
Você Sabia?
Quem nunca ficou chocado com a notícia de um idol que foi condenado por anos de prisão por fumar apenas um baseado? Na Coréia do Sul, a política antidrogas é extremamente severa, sendo mais rígida de casos como abuso infantil... Isso se deve à dois fatores: a criminalização durante o regime/ditadura em que na década de 70 a maconha representava a contracultura nos países ocidentais (movimento hippie). E o segundo fator é o uso da droga ser considerado como uma "porta de entrada" para drogas mais pesadas.
Os usuários podem pegar entre cinco a dez anos de prisão e multas a partir de 50 milhões de won (em torno de 234,000 reais). Além disso, os cidadãos estão sujeitos às leis de seu país em qualquer lugar do mundo e podem ser punidos ainda que o consumo aconteça em um país onde a maconha é legalizada. Na Coréia do Sul, a política antidrogas é extremamente severa, sendo mais rígida de casos como abuso infantil... Isso se deve à dois fatores: a criminalização durante o regime/ditadura em que na década de 70 a maconha representava a contracultura nos países ocidentais (movimento hippie).
0 Comentários
Comente aqui