Resenha: Thirty-Nine (K-Drama)

Na última edição do quadro Dropados, fiquei impressionada com a quantidade de respostas para Thirty Nine, porém não surpresa… Entendo quem não conseguiu dar continuidade na trama, porque realmente a história não anda muito e o ritmo é bem lento. Entretanto, ainda vejo uma preciosidade que vale a pena assisti-lo e nesta resenha será sobre isso.

Primeiramente, gostaria de reiterar que dramas sobre amizade estão na minha lista de gêneros favoritos. Então com o anúncio do drama, já fiquei empolgada ainda mais com O TRIO de protagonistas. Suas personagens se complementam e as cenas mais cotidianas dão um realismo para a amizade de mais de 20 anos delas.

Sobre atuações, Son Ye Jin entrega demais na emoção, principalmente nas cenas de choro. A Rainha dos Chorinho! Já a Jeon Mi Do traz uma leveza com seu sorriso, apesar de sua personagem carregar um peso enorme nas costas. E o casal Son Ye Jin e Yeon Woo Jin me fizeram cogitar um pouquinho o shippe real, mas aí lembrava do Hyun Bin e esquecia da ideia. Eles entregaram um casal extremamente fofo, e ele entrou na lista de melhores partidos da dramalândia, porque que personagem compreensivo, companheiro e apaixonado!

De pontos a melhorar, um deles foi a OST que achei um tanto esquecível e faltou pelo menos uma música mais marcante para as cenas de choro, talvez? E outro detalhe foi a discussão sobre o preconceito com adoção, pareceu tão século passado, porém como a cultura é bem diferente daqui, talvez tenha seu ponto.

No final, apesar do drama preparar o terreno, não tem como não dar uma choradinha e ainda bem que foram 12 episódios…Então para quem gosta do gênero e quer dar uma choradinha, só vai!

0 Comentários

Comente aqui