Resenha: The Forbidden Marriage (K-Drama)

Investir em dramas históricos que tem um foco na comédia e no romance é arriscado, já que temos váaarios exemplos de fracassos de uns anos pra cá, com algumas exceções como Mr. Queen que é um dos melhores dramas já feitos na história. Então com essa bagagem quando começou as primeiras divulgações do drama e com a escalação só foi criando uma expectativa baixa em mim nele e piorou quando saiu o trailer… Só que como já viu acima na nota, ao contrário que esperava ele surpreendeu demais positivamente sendo um dos melhores kdramas nesta última reta final de ano!


Sobre a história, acompanhamos Lee Heon que  é o rei de Joseon. 7 anos atrás, quando ele era um príncipe herdeiro, sua amada esposa morreu. E até o presente momento, ele não conseguiu superar a morte dela. Nos últimos 7 anos, a família real e membros do governo tentaram fazer com que o rei Lee Heon se casasse novamente, sem sucesso devido a crimes suspeitos no palácio. E como o rei se mantém solteiro, nenhuma mulher no reino pode se casar, já que elas são “possíveis” esposas do monarca, ou seja, nada de casamento até que o rei tenha uma nova rainha. Por conta disso, surge uma movimentação ilegal para casar pessoas adulterando documentos que comprovam a idade, já que a proibição é para uma faixa etária de mulheres abaixo dos 30 anos.


Daí surge a trambiqueira da Ye So Rang que atua nessa rede de casamentos ilegais e em um momento que dava “consultoria matrimonial”, ela é presa e para se salvar ela finge que consegue incorporar o espírito da falecida esposa do rei. Ela é então apresentada ao rei e ele como uma pessoa traumatizada e fragilizada com a perda da esposa, cai na lábia dela e a convoca para trabalhar como empregada do palácio, assim ele poderia reencontrar a ex-esposa. E nesse meio, So Rang vai ter que dar um jeito do rei superar esse trauma para casar novamente e acabar a proibição, e ela se safar para sair desse perigoso palácio.


Como citado acima é uma história bem focada na comédia que é no ponto, não tem muitos exageros que ficam fora do tom e muito se deve às situações cômicas que os personagens entram, mas é aquele negócio, não é uma história para pensar muito e refletir, e sim só curtir o momento. Já sobre o romance, ele é surpreendentemente rápido que já forma o triângulo amoroso em 4 episódios, mas não se preocupem que esse é um drama bom e todos personagens do bem  vão ter um final feliz! O casal principal tem muita qúimica e toda interação deles faz a gente querer acompanhar cada vez mais, até porque cada um dos personagens são muito bem desenvolvidos.


No entanto, o drama tem um defeitinho que me incomodou rapidamente, mas profundo, que foi o péssimo vilão…O ator e o diretor de elenco erraram rude na interpretação desse personagem, primeiro que a voz fraca e lenta que irrita. Segundo a falta de motivação dele, não fazia o menor sentido. Por isso, eu não conseguia ver as cenas dele e pulava grande parte, mas a sorte é que foram poucas cenas por episódio! Ufa!


Desta forma, recomendo mesmo assistir este drama, porque foram 12 episódios muito bem feitos e sem enrolação e você termina feliz com a experiência e o bom entretenimento que teve com o drama!


Para assistir tem no VikiTaled FansubWhatsup Fansub e Sunflower Fansub.


- Adm Luiza


0 Comentários

Comente aqui