Resenha: A Time Called You (K-Drama)

Confesso que esta foi a estreia da Netflix mais esperada por esta Adm, então era uma expectativa alta. Com elenco de peso, um romance que transcende gerações e viagem no tempo, não tinha como não ser sucesso, né?...


Sobre a história em si não vou comentar os detalhes, porque pode ter muitos spoilers e nesse caso prejudica a experiência do drama, já que tem um foco grande no mistério. No entanto, é uma história fofa de viagem no tempo em que os personagens vão se conectando ao longo das gerações e uma linda história de amor é formada. Então, grande parte do drama transita entre cenas dos passado (1998) e presente (2023) e isso é bem trabalhado para não ficarmos confusos. 


No entanto, não é uma simples história clichê de viagem no tempo… Boa parte da trama não é tão óbvia e da segunda metade do drama até o final você fica o próprio meme da Nazaré Tedesco! E nem tudo são flores, há pontos na história que não batem com a lógica que o drama apresenta como a cena do Natal, será se foi um sonho? Como aconteceu?



Porém o grande problema deste drama MESMO foi a escalação de atores 30+ para interpretarem adolescentes. É bizarro, fica estranho e tem cenas desconfortáveis que claramente é uma pessoa mais velha vestida com uniforme escolar. Por exemplo a protagonista, gosto da atriz e do trabalho dela na atuação, mas neste drama ficou muito estranho ela de Kwon Min Joo fazendo de tímida e na cena mais tensa do último episódio me perdeu um pouco, porque fiquei encarando o quão estranha estava ela no papel da Kwon Min Joo, até a voz era difícil de lidar. Agora a cereja foi a escalação do vilão, essa foi ultra mega power bizarro e aí que me perdeu de verdade no drama, mas gostava tanto dos personagens e do que tinha me apegado antes que insisti.


Já a fotografia foi um ótimo acerto e as escolhas de músicas também como esperado. Conseguirem transmitir bem a nostalgia dos anos 90 e suas músicas definem bem a tendência musical da época. Em relação à música principal “Gather My Tears” do Seo Ji Won, encaixa bem na história e inclusive a própria história do cantor também representa. Seo Ji Won alcançou o sucesso muito rapidamente depois do seu debut e com a pressão da fama, ele veio a tirar a própria vida aos 19 anos…


Portanto, mesmo com tantas questões ainda é um bom drama com cenas lindíssimas, mas não sei se recomendo maratonar, já que é bom levar um tempo para digerir, porque é cansativo 12 episódios. E ainda recomendo ver ainda mais para os amantes de viagem no tempo.


E vai uma curiosidade, esse drama é um remake do drama taiwanês chamado "Someday or One Day", lançado em 2019.


Para assistir tem na Netflix Whatsup Fansub (telegram)


- Adm Luiza



0 Comentários

Comente aqui