Resenha: Hospital Playlist (K-Drama)

*Esta resenha foi publicada somente na página do Instagram em 2020, no início do Mais Um Drama Na Lista, assim eram resenhas bem curtinhas e ao passar para o blog demos uma aprimorada. Então esta é uma resenha de duas administradoras.

Amantes de dramas médicos como Dr.Romantic, Dr.Stranger, Doctor Crush e outros, não deixe esse hino de dorama permanecer na sua lista. Vá logo assistí-lo!!

Hospital Playlist é um drama de 2020 da TvN em colaboração com a Netflix, narrando a história de 5 amigos médicos a 20 anos que trabalham no mesmo hospital, com os codinomes - Neurocirurgião, Cardiologista, Pediatra, Ginecologista e Dr.Amor. Mas também conhecemos outros personagens que nos faz desejar guardá-los em potinho.

Como um bom drama familiar, torcemos para que todos os personagens sejam felizes e sofremos quando os momentos tensos chegam.

O que mais me emocionou nesse dorama é a sutileza e a leveza em que cada história acontecia, pois como sabem, os casos médicos têm a facilidade de nos fazer pensar em como conduzimos nossas vidas e pensamentos.

Portanto, queridos, não percam tempo e assistam esse hino de dorama que já está na lista dos melhores desse ano.

P.S. Tem um motivo para o drama ter Playlist no nome e tenho certeza que irão amar.

- Adm Kelita (1ª Temporada - Resenha de 2020)

Hoje é dia de falar de um dos meus doramas favoritos da vida. Hospital Playlist apresenta tudo que amo acompanhar - amizade, romance, desafios a serem superados com trabalho e confiança, além de músicas impecáveis (todas ficam salvas na minha playlist e acho que são as mais tocadas porque me relembra aconchego KKK).

Sim, é necessário ter assistido a primeira temporada para acompanhar esta, já que é uma continuação e não antologia.

Se assistiu a primeira temporada e quer saber se manteve o mesmo estilo e ritmo devo dizer que sim, não deixou a desejar em nada. Há os casos individuais dos pacientes em cada episódio para nos emocionar e nos ensinar o quanto a vida é preciosa e precisa ser mais valorizada com nossos entes queridos. Há os residentes sofrendo para acompanharem o ritmo de trabalho e claro, os meus preferidos - o residente cardiologista e a residente obstetra (sim, eu coloco apelidos porque não guardo nomes kkkk) - tiveram mais tempo de tela nos fazendo rir em muitos momentos e chorar também, como o caso da esposa do residente.
A amizade dos médicos se manteve firme e nos fazendo desejar a cada instante ter essa relação saudável, alegre e pronta para qualquer situação. Agora sobre os romances, o pediatra deixa de ser solteiro e agora vemos o desenvolvimento dessa relação e foi bem tranquila apesar de achar estranho ela ainda o chamar de “professor”. O relacionamento do cardiologista passa por crise e é o casal que menos gosto, acho que ele merecia alguém melhor (eu por exemplo kkkk), mas aceito a paixão dele. Agora os dois casais mais desejados - o obstetra com a residente e a neurocirurgia com o clínico geral - cresceram muito e vibrei em todas as cenas deles juntos, inclusive nas declarações.

Sobre o final, posso dizer que foi feliz e completo. Se tiver uma terceira temporada vou ficar muito feliz, mas se não tiver, a segunda foi muito bem feita.

- Adm Kelita (2ª Temporada - Resenha de 2021)

A sinopse acima resume muito bem o drama com uma história bem simples. Ele tem a estrutura como se cada episódio fosse uma história, e o arco central fosse a relação dos 5 amigos e como cada um deles lida com seus relacionamentos pessoais e profissionais.

É muito engraçado ver a dinâmica deles como amigos e como colegas de profissão, claro, cada um com sua especialidade, e dando o seu melhor sempre. O ponto alto para mim do drama são as relações interpessoais, mais especificamente com os médicos residentes e estagiários. Como um todo, a forma como cada um dos amigos cuida e lida com os problemas que venham a ser causados por seus internos, seja dentro ou fora do hospital, é uma coisa a se admirar, como eles os protegem e ensinam de forma exemplar.

Agora vem a parte que eu amo: os casais deste drama são os melhores, não só os casais românticos, mas os casais de amizade entre os personagens.


Para mim, o melhor casal de todos é o Ahn Jeong-won e o Jang Gyeo-wool. O Ahn Jeong-won é um médico pediatra que de fato ama seus pacientes e cuida deles com todo amor e carinho, e é uma pessoa muito temente a Deus e pensa em tornar-se padre até o fim da 1ª temporada. 

Agora, a Jang Gyeo-wool é uma interna de cirurgia geral que é uma médica muito responsável e muito boa para com todos, ainda que em um primeiro momento aparenta não ter nem um tipo de sensibilidade ou tato com as pessoas. Ela ama o que faz e ama ajudar os outros. Todo o plot do casal gira em torno de saber se eles vão ficar juntos ou não, e claro, durante o caminho, a cada momento mostra que ali pode ter um amor nascendo. Tem alguns planos para ele notar ela e fazê-lo sentir ciúmes. 

Claro que ao final da 1ª temporada, eles ficam juntos e tem um BEIJO daqueles no último episódio. Já na segunda temporada, o plot é em como eles irão contar para as pessoas do hospital que estão juntos, já que são professor e aluna, ainda que em áreas diferentes.

Outro ponto bem legal a ser trabalhado e de forma ainda que rápida mostra como atentar-se aos detalhes faz a diferença, é o caso de violência doméstica, o que acaba gerando gatilho na Jang Gyeo-wool, pois sua mãe também sofreu com isso, e este fato lhe causa vergonha, não por sua mãe, mas pela sua família em si. E ao final, tem uma conversa bem linda entre o Ahn Jeong-won e sua mãe sobre isso e fica ainda melhor.



Lee Ik-joon e Chae Song-hwa, sabe aquele casal de amigos que você ao olhar sabe que ali existe alguma coisa entre eles, mas nunca se permitiram viver este amor - pois bem, é este casal aqui. O Lee Ik-joon casa-se e tem um filho muito lindo e muito fofo na trama em si, já a Chae Song-hwa nunca casou-se, mas tem um namorado que a trai logo nos primeiros episódios da 1ª temporada. Tudo entre eles acaba sendo tão natural e fofo, que você como telespectador nunca sabe se quer ou não que eles fiquem juntos como um casal, pois como amigos eles são perfeitos um para o outro. Mas claro que eles também sofrem este dilema, até a segunda temporada, pois é nesta temporada que de fato eles passam a se ver como um casal e acabam ficando juntos, para o acalento dos nossos corações.


Kim Jun-wan e Lee Ik-sun, para mim o casal mais improvável de todo o drama. Claro, que vem aqui uma clássica história clichê de amor entre o médico e sua paciente. Ela dá entrada no hospital e acaba sendo cuidada por ele. Neste momento, nasce um amor bem maduro e genuíno entre eles. Se você reparou no nome, ele é a irmã mais velha do Lee Ik Joon, o cirurgião geral.


Já Yang Seok-hyung e Choo Min-ha, na primeira temporada, ele tem um arco sobre a família dele e a relação dele e seu pai, que acaba morrendo na primeira temporada. Já a segunda temporada tem toda a saga de como a Choo Min Ha tenta conquistar o Yang Seok-hyung. Toda a relação entre eles como professor e aluna, como namorados e como tudo isso se desenrola ao longo da segunda temporada é muito lindo.

De um modo geral, o drama tem uma propaganda muito bonita sobre o transplante de órgãos e como esse ato pode salvar vidas, e as formas de fazer isso de forma legal na Coreia.

- Adm Ju

As duas temporadas estão disponíveis na Netflix, Asian Fansubs Brazil e Dramacon Fansubs (1ª temporada e 2ª temporada).

Trailer da 1ª temporada

Trailer da 2ª temporada

0 Comentários

Comente aqui