Resenha de um filme com muita ação, violência no estilo filmes do Tarantino, com atuações marcantes, uma narrativa universal e uma cena de luta final como o grande clímax. Isso é O Veterano !
Neste enredo, o detetive Seo Do-cheol (Hwang Jung min) é um policial totalmente “fora da curva”, que segue poucas regras, não obedece a superiores mas é implacável com o crime. Um dia ele atende a ocorrência do motorista Bae, (Jung Woon gin) que parece ter tentado suicídio ao perder uma reivindicação de pagamento de salário, após o encerramento de contrato com o grupo de motoristas por serem sindicalizados. No entanto, a sagacidade do detetive o faz desconfiar do jovem milionário, arrogante e herdeiro do poderoso conglomerado Sinjin Group Jo Tae-oh (Yoo Ah in). O policial percebe que Bae provavelmente foi espancado e atirado de uma escada, em prédio com vários andores pelo playboy, sem limite algum. No entanto, não importa o quão rigorosamente a equipe de Seo o persiga, Jo sempre escapa com a ajuda de sua riqueza e conexões.
É um filme de uma categoria de filmes coreanos que tenho grande apreço, no estilo “mexeu comigo ou com alguém que me importo, então vou fazer de tudo por vingança”. E as lutas são bem fortes e realistas no sentido de que o protagonista também apanha. A luta final é épica, porque os dois protagonistas dão tudo de si e não importa mais nada até as últimas energias. Quem gostou de Taxi Driver, é uma boa pedida!
As atuações são marcantes, principalmente do Yoo Ah-in, ele sabe transitar em diferentes estilos de personagens, por isso que gosto tanto dele.
Desta forma, para quem gosta de filmes de ação em busca de vingança com um final que tem aquele gostinho de vitória, só vem que vai gostar bastante!
- Adm Luiza
0 Comentários
Comente aqui