Resenha: Boys Over Flowers (K-Drama)

Uma menina pobre vai estudar em uma escola cara e passa a ter um relacionamento com o badboy da escola.

Aqui está um clássico dos doramas. O drama em si é baseado em um quadrinho e teve várias versões no Japão, China, Coreia e Tailândia. Com o passar do tempo, elas foram adequadas ao seu tempo, e isso é um ponto a ser levado em consideração ao ver o drama.

Este foi o meu primeiro drama e por ele tenho um amor incondicional. Quando o vi, me apaixonei pela história e como tudo se desenvolvia, as relações, as coisas que o Go Jun Pio faz para ter o amor da protagonista, e como o casal secundário é bem feito, tem química, e como todos estavam no tom do drama, um melodrama juvenil com pitadas de ação.

Aqui cabe tudo em um tom anos 2000, uma coisa bem over que funciona em tudo. No drama, temos tudo que um clichê tem: o casal da menina pobre e o menino rico, nos dois casais do drama, uma mãe megera, uma avó que apoia o neto, uma irmã que ama o irmão e o ajuda com suas escolhas, personagens quase morrendo sempre, um amor não correspondido, um suposto triângulo amoroso. Aqui tudo se converte e fica bom para a época.

Hoje, não recomendo ver esta versão coreana feita pelos atores, mas as versões mais novas como "Meteor Garden" - versão chinesa (resenha disponível no blog) e "F4 Thailand: Boys Over Flowers" - versão tailandesa (resenha em breve no blog), são versões melhores e atualizadas deste drama. Mas vá sabendo que é bem clichê e cheia de conveniências.

Esse drama está disponível no Viki, Netflix, HBO Max e Luanna SouTranslate.

- Adm Ju



0 Comentários

Comente aqui