C-Drama: My Boss (Meu Chefe)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Comédia, Romance, Jurídico
Episódios: 36
Sinopse: Quando Cheng Yao é inesperadamente recrutada por um importante escritório de advocacia, ela troca de casa para ficar mais perto de seu novo escritório. Ela se muda cheia de esperança, mas o que ela não esperava era que o seu novo colega de quarto era ninguém menos que seu novo chefe, Qian Heng.
Da mesma roteirista dos dramas "The Rebel Princess", "The Blue Whisper", "Love the Way You Are", "Unchained Love" e adaptado de uma web novel "What Comes Around Goes Around" de Ye Fei Ran (a mesma que escreveu o romance do drama "Legally Romance"), "My Boss" é uma comedia romântica chinesa, sobre uma advogada novata que por causa de um acidente, ela descobre que a casa em que ia morar foi alugada também por outra pessoa, fazendo com que ela tenha um colega de quarto. Mas o que não esperava era que o mesmo é ninguém menos que seu chefe da sua nova empresa na qual ia começar a trabalhar.
"My Boss", como deu pra perceber, é uma típica e clichê comedia romântica entre chefe mal-humorado e sua brilhante e trabalhadora funcionaria. Podendo trazer um enredo mais inovador, mas veio com um enredo muito 2018, onde temos um chefe babaca que odeia todo mundo, e ainda por cima tem atitudes super infantis com a protagonista. Por outro lado, temos uma protagonista que aguenta toda essa atitude de merda, mas que no final soube se posicionar, só que ainda sim demorou pra acordar.
Sobre o romance, demorou um pouco a acontecer, e o fato de eles morarem juntos, não contribuiu em nada nessa aproximação. Era como se eles nem morassem juntos, e sabemos que o clichê de "coabitação" geralmente vem com algumas cenas típicas, mas não foi o caso nesse drama.
Além disso, teve também alguns acontecimentos no enredo que foram questionáveis, como por exemplo: a protagonista acaba sendo expulsa pelo prota na casa alugada, e em vez da própria ir pra um hotel ou até mesmo ir morar com a irmã, ela vai pra onde? Sim, dormir na sala de arquivo na empresa que trabalha - o que não faz nenhum sentido, mas enfim.
Concluindo, "My Boss" que poderia ter sido uma comédia romântica clichê fofinha e divertida, daqueles que vale o entretenimento, mas não foi bem isso que entregou - por isso dei a nota 2. E o drama poderia ter sido bem melhor, mas foi como se a China regredisse, com um enredo bem 2018 e acontecimentos que não poderiam mais ter em um drama em pleno 2024.
Portanto, recomendo? Não, tem comédias românticas bem melhores que essa.
- Adm Thais
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Crazy Love" (2022)
Trailer Legendado
0 Comentários
Comente aqui