Resenha: The Legend of ShenLi (C-Drama)

C-Drama: The Legend of ShenLi (A Lenda de ShenLi)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Fantasia, Romance, Drama, Wuxia
Episódios: 39
Sinopse: Shen Li, Senhora do clã Bi Cang do Espírito, cai no reino mortal para escapar de um casamento arranjado. Ela é resgatada por Xing Yun, um mortal com conhecimento misterioso.
Onde Assistir: Viki
Zhao Li Ying interpreta uma lorde demônio do Reino Imortal com o título de Lord Bicang (Shen Li é seu nome verdadeiro). Ela se recusa a se casar com seu noivo do Reino dos Deuses. O casamento é muito político por natureza, pois pretende unir os dois reinos, mas Lord Bicang não quer se casar com alguém que ela não ama e que tem a reputação de ser um playboy. Depois de ser perseguida pelos guardas e atingida no peito por seu subordinado, ela cai no reino mortal.

Lá, ela se transforma em uma fênix (que os plebeus acham que é uma mera galinha que serve para ensopado) e não consegue voltar à sua forma espiritual. Entra Xing Yun (Lin Geng Xin), um mortal que a alimenta e cuida dela para recuperá-la. Shen Li sente-se cada vez mais atraída por este mortal que parece ter poderes espirituais próprios também. Shen Li e Xing Yun encontrarão romance?

Um dos cdramas mais esperados de 2024, "The Legend of Shen Li", uma adaptação de um romance de Jiulu Feixiang, estabeleceu, na semana de estreia, o recorde de drama chinês mais rápido a atingir o índice de visualização de 30.000 na história na plataforma chinesa Tencent. E um dos pontos mais alto desse drama foi a protagonista, com sua personalidade forte e decidida, ela carregou o drama. Ela era imponente tanto mas cenas de batalha quanto em relação aos seus sentimentos. Ela não mede esforços para demonstrar seus sentimentos com relação ao protagonista e todos ao seu redor.

Também vale exaltar a química entre os protagonistas, os atores já haviam contracenado no cdrama “Princess Agents” (2017), adorei todas as cenas do período que eles passaram no reino mortal, foi muito mais interessante que o reino celestial.

O drama mesmo com quase 40 episódios não foi arrastado, porém, como todo drama - tiveram plots e personagens desnecessários. Não sei se o drama foi afetado pelas novas regras de exibição mas o último episódio teve mais cara de um episódio filler que o encerramento do drama.

Por fim, se você gosta desse gênero recomendo principalmente pela protagonista, o romance demora para engatar mas a química é excelente!

- Adm Thaís R.

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
C-Drama: "Love You Seven Times" (2022)

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui