C-Drama: Will Love in Spring (Amor à Primavera)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Romance, Drama, Família
Episódios: 21
Sinopse: As vidas dos ex-colegas do ensino médio Chen Mai Dong (Li Xian) e Zhuang Jie (Zhou Yu Tong) seguiram caminhos muito diferentes, um se manteve na cidade como embalsamador e a outra seguiu para Xangai para trabalhar na venda de produtos hospitalares. Só o reencontro deles faz com que achem consolo e conforto na companhia um do outro.
Onde assistir: Viki (site/app)
"Will Love in Spring" foi um drama que esperei bastante para seu lançamento desde que vi um trailer numa página gringa do Instagram e listei ele como uma das possíveis estreias para 2024. E vou dizer que valeu a espera e o drama é tudo isso que eu esperava: melodrama e muita química. E gente, QUE QUIÍMICA! Surreal o quanto eles flertam e como cada interação deles conta, além de cada beijo e abraço que amava namorar o namoro deles.
Os dois protagonistas são personagens bem profundos, complexos e bem desenvolvidos. A Zhuang Jie é uma personagem extremamente otimista e quando ela entra em um ambiente conquista a todos. Enquanto vamos conhecendo vemos que isso é um escudo para ela e uma forma de seguir com a vida que apesar das inseguranças com a perna, ela não transparece para os outros. Além do drama trazer a perspectiva de uma pessoa com deficiência de mobilidade e ainda mostrar a região que foi amputada, coisa que nunca vi em algum drama e muito menos de um drama chinês o que achei louvável.
Já o Chen Mai Dong é um personagem maravilhoso! Ele tem seus traumas e o medo do abandono que o deixa distante de todos, mas possui um coração grande e uma vontade enorme de amar e ser amado. Que namorado! Cada pegada e proteção da protagonista… Além de conhecermos uma profissão tão nobre e solitária que é o de embalsamador. Ele tem o respeito e a delicadeza de lidar num momento tão difícil para os que ficam e uma sabedoria enorme para consolar. E aí que está outro mérito do drama: os diálogos. São muito bem trabalhados e com diversos aprendizados. Quem curte uma boa frase para anotar, este drama tem várias.
Além disso, a versão deles na escola é muito boa, apesar das poucas cenas podemos notar a química e o quanto seus olhares transparecem sentimentos. Espero ver estes atores em outros dramas!
Outro detalhe que o drama consegue desenvolver bem são as relações familiares, a avó do protagonista e ainda a amiga veterinária dela, muito linda a amizade das duas. Também a família da protagonista que se unem nas adversidades e mesmo não fazendo tudo certo ainda conseguem reconhecer seus erros e pedir perdão. E a relação dos irmãos é muito fofa!
No entanto, o drama peca na reta final… As escolhas de roteiro foram desnecessárias fazendo com que a protagonista tomasse atitudes inconsistentes e um tanto infantis. Por isso, tive dificuldades de finalizar para aí sim poder fazer a resenha, mas ainda não perde o mérito construído nos episódios anteriores.
Portanto, obviamente, recomendo o drama ainda mais para quem já curte e está acostumado a melodramas lentos. Caso não seja seu caso, recomendo ver antes uns edits para ver se é sua vibe, mas relaxa que ao contrário de muitos cdramas, este são só 21 episódios de duração de 40 minutos.
- Adm Luiza
Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):
K-Drama: "Just Between Lovers" (2017)
K-Drama: "Tell Me That You Love Me" (2023)
J-Drama: "Silent" (2022)
Trailer Legendado
0 Comentários
Comente aqui