Resenha: Best Choice Ever (C-Drama)

C-Drama: Best Choice Ever (A Melhor Escolha de Todas)
Ano: 2024 | País: China
Gêneros: Romance, Drama, Família
Episódios: 37
Sinopse: Entre ser filial com os pais e ser leal a si mesma, Cheng Huan é uma jovem mulher que luta para encontrar o seu caminho. E durante o processo, ela conhece seu chefe Zhi Ming, que trabalhando lado a lado, eles navegam juntos pelas águas turbulentas da família e dos negócios, e acabam encontrando um amor inesperado.
Onde assistir: Viki (site/app)

Na semana de estreia na plataforma chinesa Tencent, "Best Choice Ever" ultrapassou 25.000 acessos, e foi considerado o c-drama moderno mais rápido a atingir o marco em 2024, ficando atrás de somente "The Legend of Shen Li" (resenha disponível no blog). Mas apesar de toda essa popularidade, vale a pena assistir?

Adaptado do romance "Stories of Mai Cheng Huan" de Yi Shu, "Best Choice Ever" é um c-drama moderno familiar de romance sobre Mai Cheng Huan (Yang Zi), uma mulher que vem de uma família típica de Xangai. Ao longo do drama, vemos ela constantemente entre a lealdade filial aos pais e a tomada de decisões por si mesma. E quando ela finalmente coloca o cropped e reage, ela não volta atrás de suas decisões, mesmo que essa decisão magoe a sua mãe. E a sua primeira decisão é terminar com o seu namorado Xin Jia Liang (Niu Jun Feng), na qual ela estava noiva, isso depois de enfrentar vários obstáculos devido a diferença de expectativas de suas famílias com o casamento, e somando à isso o fato de ele ser um filho rico mimado e covarde diante de inúmeras situações, Mai Cheng Huan decide terminar (e com toda razão).


Mas com essa separação, ela acaba se aproximando de seu chefe Yao Zhi Ming (Xu Kai), que inicialmente decide "usar" Mai Cheng Huan em seu beneficio, mas com o passar do tempo ele se ver admirando-a e cada vez mais apaixonado por ela. Então uma serie de momentos fofos entre eles acontecem, resultando em um lindo, maduro e saudável relacionamento, com muita química e companheirismo. E que apesar de ter 37 episódios e de ter vários acontecimentos antes desse relacionamento acontecer, achei que foi até rápido o desenvolvimento deles. Ouso dizer que o fato do personagem do Xu Kai não perde tempo com seus sentimentos e a protagonista saber o que quer, contribuiu para o inicio rápido desse relacionamento amoroso.

Mas além do romance, o drama também retrata principalmente as pressões que as mulheres enfrentam em uma família tradicional chinesa, desde a dinâmica mãe e filha, as crescentes pressões do casamento e ainda a dura realidade de lidar com as expectativas familiares.


Ressaltando os relacionamentos femininos de várias gerações na era moderna, principalmente em uma família tradicional chinesa, começamos com a personagem vovó Mai, uma mulher independente que estava além de seu tempo, divorciada e se casou novamente em uma idade avançada. Além de ser a principal conexão entre os protagonistas, foi uma personagem muito importante na trama, além de trazer vários ensinamentos, daqueles que podemos levar pra vida.


Enquanto isso, temos a mãe da protagonista, Liu Wan Yu, uma mulher com um temperamento forte e que ama seus filhos, mas como tudo em excesso faz mal, esse amor demais faz com que ela interfira na vida deles. No início ela é uma personagem difícil de engolir, não foi à toa que muitas dorameiras droparam o drama por causa dela. Mas eu, como vi o drama todo, posso afirmar que ela tem o seu desenvolvimento, ela percebe seus erros e pede perdão, apoiando seus filhos em suas decisões. Então se você ainda tem interesse em ver esse drama, mas tá receosa por causa dessa personagem, ou que dropou por causa dela, mas tem vontade em voltar a assistir - só digo que dê play, porque vale a pena ver e entender o porque ela é assim e acompanhar seu desenvolvimento ao logo da trama.


E por ultimo, temos a Mai Cheng Huan, uma típica mulher moderna da China, que fica dividida entre ser filial com os pais e consigo mesma. Mas que depois de muitas situações, em que ela mesma se colocou, ela percebe que pode ser independente, ter um relacionamento saudável e ainda conciliar com os seus deveres familiares. O drama mostra a sua jornada de crescimento tanto pessoal, familiar e profissional. E vale ressaltar a atuação da atriz Yang Zi, que foi excelente, arrasou ainda mais em cenas onde a carga emocional era grande.

Portanto, "Best Choice Ever" é um drama chinês de 2024, bem realista que trouxe problemas sociais e familiares, além de passar lindas mensagens sobre a vida, relacionamentos e muito mais. Mas que ainda sim tem seus pontos que não gostei tanto, como: os exageros nas atitudes da mãe - ela conseguia se superar a cada merda que ela fazia; o pai banana da protagonista - ele só tava ali de acessório, achei ele muito submisso à sua esposa (mãe da protagonista), sem atitudes nenhuma em inúmeras situações, o que foi frustrante; e na reta final do drama teve a doença da mãe, que se estenderam demais, o que foi desnecessário. Por isso a nota 4 ao drama.

Concluindo, "Best Choice Ever" foi um drama que me surpreendeu, porque não sou muita fã de dramas realistas com cargas emocionais muito grande, mas me vi suspirando pelo casal, torcendo pela protagonista e chorando em certos momentos. Então sim, vale super a pena assistir e recomendo que você veja com um lenço na mão porque lagrimas irão cair, mas pode ver sem medo, porque tem seu final feliz!

- Adm Thais

Outras recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui