Resenha: Our Unwritten Seoul (K-Drama)

K-Drama: Our Unwritten Seoul (Uma Seul Desconhecida)
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Melodrama, Romance, Família
Episódios: 12
Sinopse: História de duas irmãs gêmeas, Yoo Mi-ji e Yoo Mi-rae (Park Bo Young), que decidem trocar de vida. Apesar de serem idênticas fisicamente, elas têm personalidades e objetivos de vida muito diferentes. A trama explora os desafios e descobertas que elas enfrentam ao assumirem as identidades uma da outra, incluindo a busca pelo amor e por si mesmas.
Onde Assistir: Netflix (site / app)
Fansubs
Telegram
"Our Unwritten Seoul" é uma obra extremamente bem escrita e com excelentes atuações que não duvido que a Park Bo Young ganhe todas as premiações novamente! 

Sobre duas irmãs gêmeas com personalidades e perspectivas de vida completamente diferentes, mas ao notar que a Yoo Mi-rae está sofrendo um bullying muito pesado no trabalho, as duas trocam de lugar para uma ajudar a outra.

Yoo Mi-rae é a irmã mais nova e sempre teve uma saúde mais frágil e por isso se dedicou mais aos estudos. Por conta da sua saúde e ter que fazer várias internações nos hospitais, ela recebeu muita mais dedicação da família. E ao se tornar adulta, ela se forma em economia e vai trabalhar numa empresa estatal de finanças extremamente burocrática e conservadora. E ao denunciar seu chefe ao RH, ela começa a sofrer bullying e isolamento no seu setor, o que a faz chegar a ter um burnout. E quando as duas trocam de lugar, ela vai trabalhar numa fazenda de morangos com um dono que herdou o local do avô, mas antes era um grande nome no mundo dos investimentos. E de alguma forma os dois criam uma amizade e se ajudam a se fortalecer novamente. 


Já Yoo Mi-ji é o extremo oposto da Mi-rae, ela é extrovertida e se encontrou no atletismo, mas ao sofrer uma lesão, ela teve que largar o esporte e se isolou de todos por uns anos. Porém, quando sua avó e pessoa mais próxima da dela sofre de um AVC, ela se dedica totalmente para a recuperação da avó. E hoje vive com a mãe na cidade natal delas trabalhando entre empregos temporários e auxiliando nos cuidados da avó no asilo. Só que apesar dos vários sorrisos e atitudes alegres, no fundo ainda tem uma longa jornada de cura. 


Ao trocarem de lugar, Mi-ji reencontra com Lee Ho Su (Park Jin Young) seu primeiro amor de escola e filho da vizinha da sua mãe. Se preparem para a química de milhões desses dois! Lee Ho Su sofreu um acidente de carro quando jovem e por conta disso carrega sequelas até hoje, além da perda do pai. Porém a convivência com a Mi-ji na escola o fez encarar melhor o mundo e se apaixonar por ela, mas depois da lesão da Mi-ji, os dois seguiram caminhos diferentes até a troca das irmãs! Pense num casal lindo de acompanhar. É um amor inocente e puro que aos poucos um vai ajudando na cura do outro. Perfeitos! 

Na verdade, o roteiro é tão bem escrito que todos os personagens têm seu tempo de desenvolvimento com diálogos complexos, importantes e fortes. Todas as atuações estão espetaculares com a Bo Young interpretando gêmeas tão diferentes e tão bem trabalhadas. O Park Jin Young entregando a melhor atuação da carreira, que personagem incrível! Até as atrizes da mãe, da avó e da vizinha estão magníficas! 

Inclusive, esse é um caso de drama pra chorar e se identificar em vários momentos. É uma história necessária, universal e bem atual. Além das músicas da OST serem bem preciosas e acolhedoras. 


Desta forma, com toda certeza recomendo esta obra prima! Talvez não seja uma boa maratoná-la, porque precisa de um tempo para digerir entre um episódio e outro, mas vale a pena cada minuto!

- Adm Luiza

Outras Recomendações:

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui