C-Drama: When Destiny Brings The Demon (Quando o destino desperta / Oferenda ao demônio)
Ano: 2025 | País: China
Gêneros: Romance, Wuxia, Drama, Fantasia
Episódios: 33
Sinopse: Um mestre imortal e despreocupado conhece uma mortal que transforma sua maneira de ver a vida. Seu romance floresce em três reinos diferentes enquanto lutam juntos por seu amor e pela paz.
Onde assistir: Viki (app / site)
Youku (app / site)
Fansubs
Telegram
Youku Portuguese (youtube)
Adaptado de uma novel de Fu Hua, a mesma autora do c-drama "Moonlit Reunion" (2025), em "When Destiny Brings The Demon", acompanhamos a história de Zou Yan, uma jovem da Era Moderna que, devido a um acidente, acaba entrando em um mundo de fantasia onde é uma discípula da Seita Qinggutian chamada Liao Ting Yan. Ela logo é selecionada para servir ao recluso Grão-Mestre Sima Jiao, um poderoso cultivador que está secretamente selado dentro de uma montanha há 500 anos. Apesar de sua real identidade ser a de uma assassina demoníaca, a nova Liao Ting Yan não tem ambição nem maldade, o que fascina o Grão-Mestre. Assim começa um romance improvável entre um imortal vilão e uma cultivadora comum sem ambição, que juntos lutam por seu amor e pela paz.
"When Destiny Brings The Demon" foi um drama que comecei despretensiosamente, sem grandes expectativas. O fato de ser um c-drama de fantasia, onde o romance é o ponto central da trama, com somente 33 episódios, foi o que me despertou o interesse a dar play. Logo nos primeiros episódios, acabei curtindo tanto o enredo quanto a trama e até os personagens, apesar de o drama todo ser clichê, com todos os elementos que os fãs desse gênero curtem.
Outro ponto que me chamou a atenção e que eu adorei é o fato de o romance ser o ponto central da trama. Ou seja, temos bastantes cenas de beijos (o que me surpreendeu, porque geralmente dramas desse gênero não têm muitas cenas de beijos), momentos doces e bem românticos entre os protagonistas. E adorei a química entre eles. Eles foram perfeitos no início ao fim!
No entanto, por questões de gostos e expectativas (talvez?), do meio para o final, não curti o direcionamento que o enredo estava seguindo, o que deu a impressão de que certas situações estavam se repetindo. Além disso, o drama sempre exaltava, desde o início, o quanto o protagonista era forte e supremo, mas não conseguia derrotar o vilão, que sempre conseguia escapar. Outra coisa que não curti foi a atuação do ator que fez o primeiro vilão, com uma interpretação muito caricata: houve momentos em que ele olhava para a câmera e, em cenas onde o personagem tinha uma forte carga emocional, ele não convencia, parecendo muito falso, o que me incomodou.
Concluindo, "When Destiny Brings The Demon" é um drama chinês de fantasia romântica sobre transmigração com elementos wuxia e xianxia. Apresenta um casal de opostos que se atraem, onde temos um protagonista com vibe de vilão (que amamos) e muitos momentos românticos. É um típico clichê do gênero, trazendo uma sensação de que já vimos esse mesmo enredo em vários outros dramas. Apesar da nota 3, ainda recomendo para os fãs do gênero!
E sobre o final? Bem, em dramas de transmigração (onde um dos protagonistas entra em um mundo de fantasia, seja de um jogo, livro ou webtoon), a grande questão é se ele ou ela voltam para o mundo moderno e se eles ficam juntos. Neste drama, sem dar spoilers, o final foi meio anticlimático e que pode gerar várias interpretações, não foi um final triste, mas poderia ter sido melhor. Esperava mais, confesso.
Outras recomendações:
C-Drama: "A Dream within a Dream" (2025)
C-Drama: "The Blossoming Love" (2025)
aventura
bad boy love
cdrama
drama
fantasia
mistério
romance
sobrenatural
transmigração
vingança
wuxia
xianxia



.png)

0 Comentários
Comente aqui