Filminho de animação bem tranquilinho com design diferenciado dos tradicionais animes japoneses e uma trilha sonora afetiva!
Na história, acompanhamos Cherry, com dificuldades de se comunicar, e Smile, uma jovem garota que usa uma máscara para esconder seus grandes dentes e seu aparelho dentário. Cherry sempre usa fones de ouvido e coloca os sentimentos que ele não pode expressar em seu hobby, os poemas de haiku japonês. Já Smile tem um canal de vídeos bem popular e faz lives na busca de “fofuras”. Usando a música e a poesia, ambos irão desenvolver uma relação de amizade.
Primeiramente o que me chamou a atenção foi a escolha do design da animação com cores fortes e lembrando animações mais cartunescas como desenhos americanos tipo Os Simpsons ou mesmo Homem Aranha no Aranhaverso.
Já em relação ao roteiro, é bem simples e com uma história bem enxuta que o tempo passa bem rápido, porém gostei bastante como abordaram as inseguranças da adolescência.
E por último, mas não menos importante, a citação e a composição de haikus que são pequenos poemas japoneses que passam sensações de algum lugar. Confesso que não conhecia essa expressão artística, mas fiquei fascinada após o filme! Até por isso, o título do filme é um haiku composto pelo protagonista ao longo da história!
Então, se você quer ver um filme tranquilo, leve e curto, se joga!
Para assistir tem na Netflix.
- Adm Luiza
📌Curiosidades
- Haiku é uma expressão artística literária japonesa desenvolvida por monges budistas da escola zen;
- Os pequenos poemas tem apenas três linhas (cinco sílabas na primeira linha, sete na segunda linha e cinco sílabas na terceira linha);
- Diferente dos poemas ocidentais, os haikus não pretendem passar uma ideia, eles passam sensações de algum lugar.
0 Comentários
Comente aqui