Resenha: Wedding Impossible (K-Drama)

K-Drama: Wedding Impossible (Casamento Impossível)
Ano: 2024 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 12
Sinopse: Segue a jornada de Na Ah Jung (Jeon Jong Seo), uma atriz que, apesar de seu talento, luta para ganhar reconhecimento. Quando seu amigo de longa data, Lee Do Han (Kim Do Wan), herdeiro de uma poderosa família chaebol, a convida para fingir ser sua esposa, por ser gay e devido a cobrança da família, ela aceita. No entanto, o irmão mais novo de Do Han, Lee Ji Han (Moon Sang Min), se opõe firmemente ao casamento, criando muitas intrigas e conflitos familiares.
Baseado no webtoon/manhwa "Wedding Impossible" (que só encontrei completo traduzido para o inglês), em que só tem em comum a premissa inicial da atriz flopada que aceita se casar por dinheiro com seu amigo para esconder o fato dele ser gay para sua família dona de um conglomerado que ele vai herdar, mas seu irmão caçula é contra e faz de tudo para separá-los. Só que no meio disso ele se apaixona pela noiva do irmão. E é isso que tem em comum nas duas obras, de resto muda tudo, inclusive as famílias e todos os coadjuvantes. E posso dizer que grande parte das mudanças foram positivas, mas isso não quer dizer que o drama é maravilhoso não, tá?

Inicialmente, o drama te conquista com a trilha sonora/OST (Original Soundtrack) cativante, com uma boa protagonista que é meio doidinha e não leva desaforo pra casa e as cenas dela de gato e rato com o irmão caçula do noivo são engraçadas, principalmente a cena dos dois bêbados (kdrama perfection! Link da cena para inspirar). E até a metade do drama era bem promissor, com algumas exceções como a família rica que ficava nessa briga tosca e datada em herdar a empresa. Só que, ainda sim, despertava a curiosidade para os próximos episódios, mas a segunda parte deixou MUITO a desejar...

Desta forma, do episódio 7 em diante foi um sequência de erros com muitas atitudes dos personagens sem nenhum sentido e até brigas bestas. Apesar da relação boa inicial quando passou para o romance o casal principal não teve química, era muito forçado em ambas as partes e faltava mais emoção para acreditarmos mais na trama. Além disso, faltou desenvolver mais os personagens e a maioria deixou a desejar como no caso do noivo gay, poderiam ter trabalhado mais pela ótica dele e como foi se assumir para a sociedade. Sem contar com o casal secundário da amiga e do secretário, que vergonha alheia, como poderiam pensar que as cenas deles eram engraçadas?!

Já o final foi bem arrastado e o que poderia ter sido um drama bacaninha, deixou um gosto amargo, mas que mesmo assim ainda tenho um apego pelo o que entregaram no início.

De forma geral, não recomendo o drama, acho que tem muitas opções melhores de comédia romântica. Só que também sei que não é um drama ruim e pode ser um bom descanso para o cérebro, mas é um caso que poderia ser muito melhor do que foi...

- Adm Luiza

Outras Recomendações (resenhas disponíveis no blog):

Trailer Legendado

0 Comentários

Comente aqui