Resenha: Our Movie (K-Drama)

K-Drama: Our Movie
Ano: 2025 | País: Coréia do Sul
Gêneros: Melodrama, Romance
Episódios: 12
Sinopse: Sobre o relacionamento de um diretor de cinema que sofre um bloqueio criativo e de uma aspirante a atriz com uma doença terminal. Enquanto trabalham juntos num filme sobre um amor com tempo limitado, os dois desenvolvem uma relação romântica, encontrando cura e um sentido na vida através da arte e um no outro, mesmo com as suas próprias doenças.
Onde Assistir: Fansubs
Telegram
Melodrama marcante sobre um relacionamento profundo, porém com prazo de validade, já que a protagonista tem uma doença terminal, ou seja, não tem cura. 

Esse é o comeback do Namkoong Min depois do icônico e um dos melhores dramas “My Dearest”, então ele não escolheria qualquer papel e esse foi mais um acerto. Na pele de um diretor que apesar de vir de uma família na área (nepobaby), ele é cheio de traumas com a perda da mãe e ausência do pai. Então fazer um remake de uma obra já consagrada do pai e tendo como roteiro da sua mãe, é ir de encontro com seu passado e traumas, mas também uma forma de cura para seguir em frente e dar os devidos créditos à autora da obra original. 

E interpretando uma personagem em estado terminal a protagonista consegue trazer um certo emocional mais real à obra e esconder uma dor por trás de um sorriso. Então são dois atores de peso numa trama com um bom ritmo e nada enrolado, apesar de ser um melodrama. O relacionamento dos dois é bem conduzido com bons diálogos, mas uma opinião completamente pessoal, sinto que faltou um pouco de química entre os dois para eu poder me apegar mais ao casal… 

Esteticamente, o drama é bem diferente tanto na forma como é filmado como na fotografia. Lembra um pouco os filmes indies lançados pela A24. E isso é um trunfo, ele tem muitas cenas bem bonitas. Sem contar que é uma obra audiovisual sobre os bastidores na produção de um filme, ou seja, é uma perspectiva diferente do que estamos acostumados e é bem interessante. 

Já o final é muito bem feito, não tem cura milagrosa, é bem real, mas é um tanto poético na despedida, não mostra o sofrimento final, só o impacto para quem fica. 

Portanto, para quem gosta de melodramas e tá preparado para dar uma choradinha, pode assistir que é uma boa indicação!

- Adm Luiza

Outras Recomendações:

Trailer Legendado por @familiadorameira

0 Comentários

Comente aqui